
O Botafogo-PB lutou até o fim, venceu a Aparecidense por 2 x 1 e voltou a triunfar no Brasileiro da Série C. Depois um primeiro tempo dominante, com direito a gol, o Belo superou o golpe do empate e voltou a liderar o placar nos minutos finais. Wesley Matos e Lucas Santos, com gols contra e a favor, balançaram as redes no Almeidão.
Como fica?
Com o resultado, o Xerife subiu na tabela de classificação e agora ocupa a 5ª posição, com 21 pontos somados. A Aparecidense, por sua vez, é a 16º colocada, com apenas 13 conquistados.
O jogo – Botafogo-PB x Aparecidense
Foram 45 minutos de um Botafogo-PB dominante e que não teve dificuldades para sufocar a Aparecidense do primeiro ao último minuto da etapa inicial. Prova disso foram os mais de 70% de posse de bola e as inúmeras chances criadas para a equipe da casa.
Faltava ao Belo, no entanto, capricho na hora de finalizar. A equipe alvinegra só balançou a rede, na verdade, no fim da primeira etapa. Aos 43, após cruzamento de Renatinho, Wesley Matos, de cabeça, fez o primeiro gol da noite.
Na volta do intervalo, a partida já se desenhava mais equilibrada, com os goianos emplacando boas chegadas. Mas o resultado se mantinha. E parecia seguir rumo a um desfecho positivo para o Belo, que conseguia conter os avanços do adversário e administrar o placar.
O golpe sofrido, no entanto, foi contra. Aos 36, após escanteio cobrado por Matheus Leal, Lucas Santos tentou afastar, mas acabou jogando contra a própria meta. Com o jogo empatado e o novo prejuízo, os donos da casa se lançaram ao ataque.
Com o apoio das arquibancadas, quis o destino que o autor do gol contra decretasse a vitória alvinegra. Com 44 jogados, Lucas Santos apareceu novamente. Desta vez a favor. Ricardo Luz cruzou e o zagueiro escorou para o fundo das redes de Pedro Henrique para fechar o placar.
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (22), a Aparecidense encara o Pouso Alegre, fora de casa. Já no domingo (23), o Botafogo-PB visita o Altos, no Piauí.
PB Esportes com informações Vittoria Fialho