Foto: Secom-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
Foto: Secom-PB

Será aberto, nesta quarta-feira (19), às 17h, na Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), em João Pessoa, o Conexão Paralímpica Regional Norte/Nordeste. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

As disputas vão até o dia 22 de julho, agregando os Jogos Paralímpicos Universitários, Jogos Paramilitares e ainda os destinados aos atletas que compõem os Centro de Referências.As modalidades de atletismo, natação e tiro com arco vão ocorrer na Vila Olímpica Parahyba. Já o tiro esportivo será no Clube Pessoense de Tiro e o Instituto dos Cegos da Paraíba receberá a bocha paralímpica, sendo as competições pela manhã e à tarde.

PUBLICIDADE

“São três eventos em um só, pois o Conexão Paralímpica agrega os Jogos Paramilitares, Jogos dos Centro de Referências e os Parauniversitários totalizando cerca de 600 pessoas envolvidas dos estados do Norte e Nordeste, entre atletas, técnicos, pessoal de apoio, árbitros, entre outros. O Comitê Paralímpico escolheu a Paraíba pela excelente estrutura que possui em termos de espaços públicos paradesportivos”, contou Mateus Fava, diretor de eventos do CPB.

“O Governo da Paraíba tem orgulho contribuir com o paradesporto no estado e, agora, abre as portas dos seus espaços para a realização do Conexão Paralímpica. Recentemente aconteceram os Jogos Paralímpicos da Paraíba na Vila Olímpica e foi sucesso total e assim, cada vez mais, a gestão aumenta o incentivo a esse segmento”, frisou o secretário Lindolfo Pires.

PB Esportes com informações da Secom-PB

PUBLICIDADE