
No primeiro confronto valendo o acesso à Série C, o Sousa-PB foi derrotado pelo placar mínimo pela Ferroviária. Agora, o Dino conta com o fator casa e uma invencibilidade de sete meses para virar o placar e conquistar uma vaga na Terceira Divisão.
Desde a última derrota ao lado do torcedor, no dia 25 de janeiro, para o Campinense, ainda na fase inicial do Paraibano, o time acumulou 13 vitórias e um empate no sertão da Paraíba entre as disputas do Estadual e do Campeonato Brasileiro.
O adversário, no entanto, tem um recorte de seis jogos de invencibilidade da Série D. Como visitante, alcançou a marca de três partidas sem perder no jogo das oitavas de final.
As equipes se enfrentam no domingo (3), às 15h, no Marizão. O Sousa-PB precisa vencer com, pelo menos, dois gols de diferença para avançar direto. No caso de uma vitória pela diferença mínima, a decisão será nos pênaltis.
A lembrança mais recente do Dino na disputa de pênaltis é amarga: uma derrota em casa para o Treze na final da Campeonato Paraibano. Em abril, no jogo da volta da decisão, depois de uma vitória simples para o Sousa-PB no tempo regulamentar e empate em 2 x 2 no agregado, o Treze venceu por 4 x 2 nas penalidades.
Invencibilidade do Sousa-PB no Marizão
- Sousa 1 x 0 Treze
- Sousa 4 x 0 Auto Esporte-PB
- Sousa 4 x 1 CSP
- Sousa 5 x 1 Botafogo-PB
- Sousa 1 x 0 Treze*
- Sousa 2 x 1 Pacajus
- Sousa 2 x 1 Campinense
- Sousa 2 x 1 Iguatu
- Sousa 1 x 1 Potiguar
- Sousa 2 x 1 Santa Cruz
- Sousa 1 x 0 Nacional-PB
- Sousa 4 x 0 Globo
- Sousa 2 x 1 Falcon
- Sousa 2 x 1 Atlético-CE
*Derrota nos pênaltis na final do Campeonato Paraibano
PB Esportes com informações de Laura Martins\NE45