Foto: Débora Melo/FAF
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Débora Melo/FAF

Não foi dessa vez. Fora de casa, o Botafogo-PB acabou derrotado pelo Amazonas, por 2 x 0, e encerrou sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro. O time amazonense dependia apenas de si mesmo para subir de divisão, e conseguiu. Agora vai em busca do título.

A única vitória do Belo no quadrangular do acesso foi justamente contra o Amazonas, na 1ª rodada da competição. Em seis jogos disputados, apenas uma vitória, e cinco derrotas. Tento um desempenho abaixo do esperado.

PUBLICIDADE

Resumo da partida – Amazonas x Botafogo-PB

A partida começou muito movimentada. As duas equipes tentavam chegar com a bola rolando, mas paravam nas defesas. Tanto que a primeira grande chance saiu de bola parada, em penalidade para o Amazonas cobrar.

Aos 11 minutos, o árbitro Ramon Abatti foi até a cabine checar um possível desvio de mão após cobrança de falta. A bola teria desviado no braço de Tenório, zagueiro do Belo. Na cobrança, Diego Torres abriu o placar. O gol saiu aos 18 minutos.

Quatro minutos depois, o segundo tento da partida. Igor Bolt fez uma grande jogada individual pela esquerda, entrou na área e tocou voltando para Rafael Tavares empurrar para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gustavo, do Belo.

Os donos da casa voltaram a assustar aos 35 minutos. O argentino Diego Torres tocou na frente para Rafael Tavares, que arrumou o corpo e finalizou. Gustavo, ligado no lance, realizou uma defesa segura.

A grande chance do Botafogo-PB no primeiro tempo aconteceu aos 41 minutos. O meia Radsley cobrou a falta com muito perigo direto no gol, mas o goleiro Edson Mardden protagonizou uma excelente defesa.

Segundo tempo

Precisando do resultado, o Belo se lançou ao ataque logo no primeiro minuto. O atacante Mateus Anderson recebeu sozinho e finalizou forte. O goleiro Edson Mardden, ligado no lance, espalmou a bola.

O Botafogo-PB voltou a assustar com Pipico. O atacante recebeu a bola na frente e bateu cruzado. Porém, a finalização acabou saindo. O Belo seguia em cima, mas a defesa amazo

PB Esportes com informações de Pedro Maranhão\NE45

PUBLICIDADE