Foto: Tiago Trindade.
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O basquete Unifacisa escreve história mais uma vez, após desbancar o campeão da última edição da Copa Super 8 em Franca, o time de Campina Grande foi até Belo Horizonte enfrentar o Minas, na noite desta terça-feira, na Arena UniBH, em partida válida pela semifinal da Copa Super 8. E a Unifacisa provou que está vivendo um grande momento, vencendo mais uma equipe do topo da tabela do NBB Caixa em um confronto bastante equilibrado.

O primeiro tempo terminou igual, com o Minas vencendo o primeiro quarto e a Unifacisa devolvendo o mesmo placar no segundo. Mas foi no segundo tempo que a equipe paraibana se mostrou maior, sendo mais efetiva nos momentos decisivos, com grande atuação coletiva para conquistar a vitória pelo placar de 91 a 86. Com o resultado, além de quebrar o tabu conquistando a primeira vitória sob o Minas na Arena UniBH, a Unifacisa se tornou o primeiro time nordestino a alcançar a final da Copa Super 8. 

PUBLICIDADE

Os destaques do jogo ficaram por conta de Corvalan, com 17 pontos, 3 rebotes e 6 assistências. Antônio, com 17 pontos, 6 rebotes, 2 assistências e 19 de eficiência. Gui Hubner, com mais um duplo-duplo de 16 pontos, 10 rebotes, 2 assistências e 23 de eficiência. Rafael Rachel, com 12 pontos, 7 rebotes e 2 assistências. André Góes com 8 pontos, 2 rebotes e 5 assistências. Trevor Gaskins, com 7 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. David Nesbitt, com 6 pontos e 5 rebotes, seguido por Matias Solanas, com 5 pontos, 1 rebote e 1 assistência.

A Unifacisa agora aguarda o resultado da segunda semifinal, entre Flamengo e Paulistano, para conhecer o seu adversário na decisão do torneio, que está marcada para o próximo sábado, 03, às 17h10.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE