Foto: Daniel Vieira Ascom Treze
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O torcedor do Sport poderá brincar o carnaval aliviado. Após derrota na estreia da Copa do Nordeste, diante do Bahia, o Leão superou o Treze, por 2 x 1, na Arena Pernambuco, de virada e conquistou os primeiros três pontos na competição regional.

Os gols do Leão só saíram na segunda etapa. Após perder algumas oportunidades ao longo da partida, o Rubro-negro viu o Galo da Borborema abrir o placar com Xandy, mas buscou a virada em 10 minutos com gols de Rafael Castro (contra) e Gustavo Coutinho. Nos acréscimos, Pedro Lima deu números finais à partida com seu segundo gol como profissional.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Sport sobe momentaneamente para a segunda posição do Grupo A, com três pontos ganhos e um gol de saldo. Já o Treze caiu para o terceiro lugar de sua chave, também com três pontos.

O jogo – Sport x Treze

Atuando em casa e precisando da vitória para se reabilitar na competição, o Sport não deu maiores brechas para que o Treze buscasse encaixar o seu ritmo de jogo na Arena de Pernambuco. Com mais volume de jogo e posse de bola, o Leão até criou chances, mas esbarrou nos erros de finalização para não conseguir abrir o placar na primeira etapa.

Contudo, apesar disso, quem começou assustando foi o Treze, quando em jogada pela direita, Xandy entrou em velocidade pela direita e dividiu com Pedro Lima na área. Nos jogadores do Galo pediram o pênalti, mas o árbitro baiano marcou simulação do atacante alvinegro.

Após o susto, o Sport cresceu na partida. Foram ao menos cinco boas chances criadas pelo Leão na primeira etapa. Com destaque para a jogada em que Pedro Vilhena encobriu o goleiro Rayan, aos nove minutos, mas a bola carimbou caprichosamente a trave do arqueiro paraibano.

Já na volta do intervalo, o técnico do Sport, Mariano Soso, soltou mais a equipe com a entrada de Alan Ruiz na vaga do jovem Lucas André. Dessa forma, após alguns minutos mais estudados, o Leão logo voltou a dominar ações e criou ao menos duas boas chances antes dos 10 minutos.

Contudo, na sua primeira descida perigosa ao ataque, o Treze chegou ao primeiro gol. Aos 17, Em jogada de contra-ataque, a bola chegou para Lucas Mineiro, que teve arremate interceptado parcialmente pela defesa leonina. No rebote, Xandy finalizou de primeira para balançar as redes de Caíque França.

A reação dos pernambucanos foi praticamente imediata. Três minutos após o gol do Galo, o Leão desceu pela esquerda com Felipinho. O lateral fez cruzamento na área e, na tentativa do corte, o zagueiro Rafael Castro desviou contra a própria meta.

A virada veio logo depois e nos pés do camisa 9 rubro-negro. Em jogada trabalhada pelo setor de ataque, Domínguez recebeu cruzamento e escorou para o meio da área. Gustavo Coutinho se antecipou à defesa paraibana e só empurrou para as redes de Rayan, que nada pode fazer.

Nos minutos finais, quando o Leão administrava a sua vantagem, ainda conseguiu ampliar o placar com Pedro Lima. Em jogada pela direita, a defesa do Treze se atrapalhou a bola se apresentou para o lateral do Sport, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e decretar a primeira vitória do Rubro-negro no Nordestão.

PB Esportes om informações Yago Mendes\NE45

PUBLICIDADE