Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

A estrela do artilheiro Pipico brilhou novamente. Na noite desta segunda-feira (19), o Botafogo-PB venceu o Nacional de Patos, pelo placar de 2 x 0, e assumiu a liderança do Campeonato Paraibano. O gol do centroavante do Belo ajudou a abrir os caminhos de um jogo bastante truncado. Erick, no apagar das luzes, marcou o segundo.

Com o resultado, o Belo chegou aos 11 pontos, ultrapassando o próprio Nacional de Patos, que soma 9 pontos, e o Serra Branca, até então líder, com 10 pontos. Até o fechamento da rodada, ninguém conseguirá alcançar o Alvinegro no topo da tabela.

PUBLICIDADE

Próximos jogos

O Belo entra em campo novamente na próxima quinta-feira (22), diante do Altos-PI, pela Copa do Nordeste, às 19h, no Almeidão. O Canário do Sertão, por outro lado, encara o Serra Branca, mais uma vez fora de casa, pelo Campeonato Paraibano. O duelo acontece às 16h30.

Botafogo-PB x Nacional de Patos – Resumo da partida

Atuando em casa, o Belo se lançou ao ataque e criou uma boa oportunidade com menos de um minuto. Kiko arrucou a bola para Bruno Mota finalizar com força. Ligado na partida, o goleiro Lucão protagonizou uma linda defesa. Evitando o gol adversário.

Aos 22 minutos, Kiko voltou à aparecer. Após vacilo da zaga do Nacional de Patos, o atacante driblou o goleiro Lucão, mas acabou tropeçando nas próprias pernas. Na hora de finalizar, acabou atingindo a defesa do Canário do Sertão.

Ativo na partida, Kiko teve uma nova chance, dessa vez aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio na área do Nacional, a bola acabou sobrando para o atacante do Belo finalizar. Mais uma vez, ele acabou pegando mal na bola, mandando pra fora.

Apesar de ter tido a bola por alguns momentos da partida, o Nacional de Patos não conseguia transformar as investidas em chances de gol. O time até chegou próximo da área do Botafogo-PB, mas sempre acabou contido pela defesa do Belo.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Belo se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos três minutos, após cruzamento vindo da esquerda, Bruno Mota desviou a bola de cabeça. O goleiro Lucão, mais uma vez, realizou uma ótima defesa.

Os visitantes responderam aos nove minutos. Em uma bela jogada em velocidade, onde participaram Siloé, Caio Felipe e Tiago Cunha, o goleiro Dalton teve que trabalhar. O atacante Tiago Costa finalizou com maestria, mas o goleiro do Belo fez uma linda defesa.

Melhor na partida, o Belo assustou novamente aos 18 minutos. Após cruzamento vindo da esquerda, Bruno Mota tentou de cabeça mais uma vez. Porém, o goleiro Lucão pouco fez, apenas torceu para a bola que passou raspando a trave não entrar.

Sem muita criatividade, os jogadores do Nacional tentavam chegar de forma individual. O atacante Siloé, aos 23 minutos, carregou a bola pelo meio e finalizo. Ligado, o goleiro Dalton defendeu sem grandes dificuldades.

Um minuto depois, Belo abriu o placar. Ativo em campo, Bruno Cardoso cruzou na área. Esperto, o atacante Pipico ganhou da defesa do Nacional e de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 42 minutos, saiu o segundo gol do Botafogo-PB. Erick recebeu um ótimo passe de Bruno Leite, entrou em velocidade na área adversária e bateu no canto do goleiro Lucão, que não conseguiu alcançar a bola. Erick ainda recebeu amarelo na comemoração por tirar a camisa.

PB Esportes com informações de Pedro Maranhão\NE45

PUBLICIDADE