Foto: Ascom\Botafogo\PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O Campeonato Paraibano tem um novo líder isolado. Jogando fora de casa, o Botafogo bateu o Pombal por 3 a 2, no Estádio José Cavalcanti, em jogo válido pela 6ª rodada do certame estadual. Com o triunfo, o Belo chegou aos 13 pontos e ainda tem um jogo a menos em relação a maioria dos rivais. Os gols do Maior da Paraíba foram anotados por Kiko, Pipico e Erick.

O Alvinegro da Estrela Vermelha agora terá a semana livre para se preparar para o duelo contra o Serra Branca, no sábado (02), às 16h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

PUBLICIDADE

O jogo

O Botafogo iniciou bem a partida e logo aos quatro minutos já teve uma boa chance. Em cobrança de falta, Rafael Furlan mandou uma bomba, o goleiro bateu roupa e Erick, por pouco, não abriu o placar.

Mas o gol não demorou a sair. Três minutos depois, Kiko recebeu ótimo passe e encobriu o goleiro do Pombal. Golaço do camisa 19 do Belo. O Botafogo seguiu buscando o jogo e, aos 15, Pipico roubou a bola e bateu de longe, tirando tinta da trave esquerda.

Pipico estava bem na partida e na segunda oportunidade fez um verdadeiro gol de placa. Aos 32 minutos, o camisa 9 recebeu, viu o goleiro Gatito adiantado e chutou praticamente do meio de campo, encobrindo o arqueiro do time sertanejo. Aos 38, o Nacional achou um gol em bola parada e diminuiu o placar com Lucas Sales.

No início do segundo tempo, logo aos oito minutos, o Pombal chegou ao empate, com um belo chute de fora da área do camisa 10 Wanderson. Após o gol, o Botafogo foi para cima e criou uma boa chance com Dayvison, mas o goleiro Gatito pegou em dois tempos.

O Botafogo foi premiado com o gol da vitória aos 33 minutos. O centroavante Gabriel Rossetto, que havia acabado de entrar, recebeu na esquerda e cruzou na pequena área para Erick, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Ficha técnica

Pombal: Gatito, Tharlles, Duarte (Jardel), Lucas Sales e Diego; Miro (Kelven), Luis Felipe (Lukaku) Pepeu e Wanderson; Danielzinho (Juninho) e Mastherson (Adriel).

Botafogo: Wallace, Erick, Douglas, Bruno Cardoso e Rafael Furlan (Pedro Ivo); Rodrigo, Thallyson e Bruno Leite (Lenon); Juan Xavier (Luiz Felipe), Kiko (Dayvison) e Pipico (Gabriel Rossetto).

Gols: Kiko (Botafogo), Pipico (Botafogo), Sales (Pombal), Wanderson (Pombal) e Erick (Botafogo).

Cartões amarelos: Miro (Pombal), Wallace (Botafogo), Luiz Felipe (Botafogo) e Rodrigo (Botafogo).

Público 344
Renda. 3.560.00

PB Esportes com informações da Ascom\Botafogo

PUBLICIDADE