Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião

Regularidade e eficiência. Estas palavras definem bem o início de temporada do volante Rodrigo Oliveira com a camisa do Botafogo. Após 11 jogos disputados, o meio-campista é o único jogador do elenco do Alvinegro da Estrela Vermelha que esteve em campo em todos os minutos do time em 2024.

Contratado em novembro do ano passado após disputar a Série C do Brasileirão pelo Brusque-SC, o camisa 5 virou homem de confiança do técnico Cristian de Souza no meio-campo do Botafogo. Mesmo com a grande sequência de partidas nas últimas semanas, ele segue sempre entre os 11 titulares e nunca foi substituído durante as partidas.

PUBLICIDADE

Rodrigo vem sendo um dos destaques do time no bom início de temporada. No Campeonato Paraibano, Botafogo está invicto e lidera o torneio com 13 pontos. Além disso, o Belo ocupa a terceira colocação no Grupo A da Copa do Nordeste e tem boas chances de se classificar para a próxima fase.

“Estou feliz pelo momento individual e coletivo nesse começo de 2024. Muito grato pela confiança do professor Cristian de Souza, toda comissão, diretoria, jogadores e da torcida. Vim para o Botafogo com intuito de marcar o nome na história do clube e vou me dedicar 100% sempre para conquistarmos os objetivos do ano. Nosso trabalho é muito bom e seguiremos firmes”, destacou o volante, que vem sendo o capitão do time nas últimas partidas.

Apesar de ser primeiro volante, Rodrigo comente poucas faltas e recebeu apenas um cartão amarelo em 11 jogos. O único cartão foi foi justamente última rodada, na vitória por 3 a 2 diante do Pombal. O camisa 5 foi advertido por retardar a partida em uma cobrança de tiro de meta. “Sempre tento ser intenso durante o jogo inteiro e busco roubar a bola sem cometer faltas”, concluiu.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (2), para encarar o vice-líder Serra Branca. A partida será disputada às 16h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Rodrigo com a camisa do Belo:

Jogos: 11
Vitórias: 6
Empates: 4
Derrotas: 1
Aproveitamento: 66,6%

PB Esportes com informações da Ascom\Botafogo-PB

PUBLICIDADE