Fotos Allan Hebert/Botafogo-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Na tarde desta segunda-feira (4), o Botafogo apresentou oficialmente o treinador Moacir Júnior, que chega para substituir Cristian de Souza no comando na equipe profissional. O técnico falou do orgulho de comandar o Alvinegro da Estrela Vermelha e citou os objetivos traçados para a temporada.

“Estou muito feliz e, quem sabe com muito trabalho, vamos tentar levantar o título estadual e na Copa do Nordeste brigar com todas as forças para chegar o mais longe possível. No Brasileiro, o Botafogo é a equipe mais longeva na Série C e está sempre brigando para subir. Uma hora essa bola vai entrar e quem sabe não será em 2024?”, falou o treinador.

PUBLICIDADE

Aos 57 anos, Moacir Júnior tem uma carreira consolidada no futebol brasileiro. No currículo, ele acumula dois títulos do Campeonato Potiguar em 2019 e 2022, quando comandou América-RN e ABC, respectivamente, e um Paraibano (2020) pelo Treze. Além disso, conquistou o acesso à Série C em 2021, quando dirigia o ABC.

O último trabalho de Moacir Júnior foi no Tombense-MG, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Junto com ele, também chegou também o seu auxiliar técnico Alex Nascif.

O presidente do Botafogo, Roberto Burity, participou da apresentação e desejou boa sorte ao novo treinador do Belo. Ele ainda falou que Moacir esteve na mira do clube em outras oportunidades.

“O Moacir Júnior é um técnico que nós já havíamos monitorado para vir treinar o Botafogo em outros momentos, mas por questões contratuais já que ele estava no Tombense jogando a Série B, não pode vir antes assumir essa cadeira. Agora deu certo e nós desejamos muito sucesso a ele no comando no Belo”, destacou Burity.

Moacir Júnior desembarcou na Paraíba no último fim de semana e acompanhou de perto a equipe na vitória contra o Serra Branca por 1 a 0, no Estádio Amigão. No domingo (3), ele comandou seu primeiro treinamento à frente da equipe.

A estreia de Moacir será na próxima quinta-feira (7), quando o Belo enfrentará o Fortaleza, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Almeidão. Com sete pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha divide a liderança do Grupo A com Sport e CRB.

PB Esportes com informações da Ascom\Botafogo-PB

PUBLICIDADE