Joilson Marconne/CBF
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Representantes dos 20 clubes participantes do Brasileirão e dirigentes da CBF se reuniram nessa terça-feira (5), na sede da entidade, para aprovar novidades nesta edição da competição.

A primeira rodada do Brasileirão 2024 será aberta no dia 13 de abril. O encerramento da competição está marcado para o dia 8 de dezembro.

PUBLICIDADE

– Pela primeira vez na história, os capitães dos clubes também participaram do Conselho Técnico.

– A partir desta edição, a entidade dará o nome de Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro com 190 gols, ao troféu de maior goleador de cada edição da competição.

– Os árbitros vão explicar as decisões revisadas pelo VAR ao público nos jogos do Campeonato Brasileiro. Os anúncios serão feitos pelo microfone que os árbitros já usam. A Comissão de Arbitragem da CBF recebeu a aprovação da FIFA para implementar a medida. A novidade foi testada recentemente na final da Supercopa Feminina 2024.

– Pela segunda vez na história, o Brasileirão será paralisado durante os períodos de Data FIFA. Além dos jogos não serem realizados durante as partidas da Seleção Brasileira, os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas.

– A partir deste ano, os clubes poderão inscrever até nove jogadores de fora do país. Até o ano passado, o limite era de sete atletas estrangeiros por clube.

PB Esportes com informações da CBF

PUBLICIDADE