Foto: João da Paz
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião

Um jogo corrido, de bastante luta, mas de poucas chances reais de gol. Dessa forma, prevaleceu a efetividade e o Ceará venceu o Treze por 1 x 0 neste domingo (24), no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. David Ricardo marcou o gol da vitória cearense.

Vale ressaltar que, com este resultado, o Ceará entra de vez no G-4 do Nordestão e passa a depender apenas de si na última rodada para avançar ao mata-mata da competição. Enquanto que o Treze se complica e precisa de outros resultados para seguir sonhando com uma vaga.

PUBLICIDADE

Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, o Ceará assume provisoriamente a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com 12 pontos. Enquanto isso, o Treze continua em 5º no Grupo B, com seis pontos, e pode ainda perder uma posição na rodada.

Próximos jogos de Treze e Ceará

A última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste acontecerá com todos os jogos rolando simultaneamente. Assim, todos os jogos estão marcados para a quarta-feira (27), às 21h30.

O Treze vai encarar o Vitória fora de casa, no Barradão, em Salvador-BA. O Ceará receberá o Itabaiana no Castelão, em Fortaleza-CE.

Em jogo de poucas chances de gol, Ceará bate Treze com placar mínimo

A primeira etapa no Amigão foi bastante intensa. As duas equipes tentaram impor um ritmo alto, tentando verticalizar as jogadas sempre que possível. Com isso, aconteceram algumas chegadas interessantes, que levavam certo perigo.

Entretanto, faltou uma finalização de mais qualidade, ou mesmo um último passe caprichado, para que as chances criadas realmente fossem boas. Com isso, os dois goleiros não foram obrigados a fazer alguma grande defesa, mas tiveram de estar atentos para evitar algo pior.

Do lado do Treze, Will Viana era quem mais levava perigo, encarando com velocidade a marcação. Dos pés de Xande veio a melhor chance do Galo, aos 37, quando ele driblou três e bateu fraco, na esquerda, para Richard sair bem e defender.

Pelo lado do Ceará, dos 20 minutos em diante, o Vozão equilibrou o jogo e buscou saídas em velocidade pelos lados com seus pontas. Buscou cruzamentos, tentou também na bola parada, em escanteios, mas não acertou no último passe, nem teve uma finalização de maior perigo à meta paraibana.

No segundo tempo, com maior ímpeto já de início, o Ceará abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, David Ricardo deu um leve desvio de cabeça na primeira trave e marcou aos dois minutos.

Depois de ocupar mais o campo de ataque, mesmo pecando na criatividade, o Ceará passou a ceder mais campo ao Treze, que também tentou se impor em busca do empate. Mas ainda assim, a disputa estava bastante truncada, com poucas oportunidades para os dois lados.

Bem postado defensivamente, o Vozão se fechou e evitou bem as investidas do Treze, que tentou o abafa. O Galo da Borborema acelerava as jogadas e abusava dos cruzamentos. Com isso, sofreu e não conseguiu levar perigo à meta de Richard.

Assim, o Ceará conquistou a vitória que o deixa muito perto da vaga para o mata-mata da Copa do Nordeste, dependendo apenas de si para isso. Já o Treze se complica e precisa de outros resultados para seguir com chance também nesta rodada.

PB Esportes com informações Klisman Gama\NE45

PUBLICIDADE