Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Um time vencedor não é formado apenas por 11 jogadores, mas por um elenco forte. Com certeza você já ouviu essa frase por aí. Nesse retorno ao Botafogo, o técnico Evaristo Piza tem levado ela à risca e já utilizou 24 atletas nos primeiros quatro jogos do Alvinegro da Estrela Vermelha na Série C do Campeonato Brasileiro.

Seja por lesões de atletas ou opções técnicas, já que ainda está conhecendo melhor o grupo, o Evaristo Piza ainda não conseguiu repetir uma escalação nas partidas. Além disso, ele tem utilizado bastante o banco de reservas no melhor início do Botafogo na Série C.

PUBLICIDADE

Apenas os zagueiros Wendel Lomar e Reniê, o lateral-esquerdo Evandro, o volante Edmundo, o meia Bruno Leite e o atacante Pipico foram titulares em todos os quatro jogos. No entanto, apenas Lomar esteve em campo até o final em todas as partidas pela competição nacional.

Wendel Lomar, aliás, é sinônimo de regularidade na atual temporada. Dos 28 jogos do time em 2024, o camisa 4 só não esteve em campo nos compromissos contra Pombal e Atlético de Cajazeiras pelo Campeonato Paraibano, quando foi poupado pela comissão técnica. Ele e o goleiro Dalton são os atletas que mais atuaram no ano, com 26 partidas.

Os únicos jogadores que ainda não entraram em campo nesta Série C são os goleiros Caio Alan e Edílson, o lateral direito Jeffinho, os zagueiro Douglas e Tiago Marques, os volantes Pedro Ivo (machucado), Lucas Siqueira (machucado) e Rafael Lins, além do atacante Dayvison.

Vale destacar que dos atletas que não jogaram até agora, Jeffinho e Tiago Marques, que são crias da base do clube, se recuperam recentemente de graves lesões no joelho e ainda não entraram em campo em 2024.

Com dez pontos em quatro jogos, o Botafogo ocupa a vice-liderança da Série C. A equipe agora se prepara para o duelo contra o Sampaio Corrêa-MA, marcado para o dia 27, às 20h, no Estádio Castelão, em São Luís.

Baixa – Diante da equipe maranhense, mais uma vez, Evaristo Piza não poderá repetir a escalação do Botafogo. O capitão Reniê levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda-RJ e desfalca o time no próximo compromisso. Em compensação, o meia Dudu volta de suspensão para reforçar o Belo.

Confira os atletas que já entraram em campo pelo Belo na Série C:

Goleiros:
Dalton
Wallace

Laterais:
Erick
Lenon
Evandro
Rafael Furlan

Zagueiros:
Reniê
Wendel
Lucas Balardin

Meio-campistas:
Thallyson
Edmundo
Júlio Rusch (deixou o clube)
Gama
Lucas Gonçalves
Warley
Dudu
Bruno Leite

Atacantes:
Will Viana
Paulinho
Joãozinho
Gabriel Lima
Gustavo Poffo
Pipico

PB Esportes com informações da Ascom|Botafogo-PB

PUBLICIDADE