Foto: Heloysa Guedes/Unifacisa
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Rodrigo Galego é o novo técnico do basquete da Unifacisa para a temporada 2024/2025 do NBB. O acordo foi firmado nesta quinta-feira (16), e o técnico permanece em Campina Grande para assumir o comando da Unifacisa e dar início ao planejamento para o campeonato nacional.

Com grande experiência no basquete nacional, Rodrigo Galego chegou a Campina Grande em 2022 para assumir o cargo de assistente técnico da Unifacisa, posição que ocupou nas duas últimas temporadas, durante as campanhas do NBB, Liga Sul-Americana e Copa Super 8.

PUBLICIDADE

Agora, promovido ao cargo de técnico principal, Rodrigo espera dar continuidade ao trabalho, implementando sua cultura e estilo de jogo.

“É uma felicidade muito grande ter sido escolhido para ser o técnico do Basquete Unifacisa. Foram 25 anos de muito trabalho em busca de uma oportunidade como essa, e junto com esse sentimento vem também a responsabilidade de assumir a frente desse grande projeto, uma equipe que cresceu muito nesses 5 anos e segue crescendo. Somado a isso, há também a responsabilidade de substituir um grande amigo e profissional como César Guidetti, que foi a pessoa que investiu em mim, me promoveu a primeiro assistente e acreditou no meu trabalho. Nossa primeira meta é dar continuidade a esse grande trabalho que vem sendo feito em Campina Grande, e estou muito animado e feliz para isso. Sou da casa, já me sinto muito campinense e vamos trabalhar muito para continuar trazendo alegrias para essa cidade”, comentou o novo técnico do basquete Unifacisa, Rodrigo Galego.

Antes de chegar à Unifacisa, Rodrigo também foi técnico na LBF, a Liga de Basquete Feminino, onde esteve à frente do Sampaio Basquete, levando a equipe do Maranhão às finais da competição, onde venceram o Vera Cruz de forma invicta e se sagraram campeãs em 2022.

Galego também tem passagem pelo basquete do Distrito Federal, onde começou a carreira de treinador, por Santa Catarina, onde disputou a Liga Ouro, e pelo comando das categorias Sub-19 e Sub-22 do Flamengo, onde acumulou conquistas nas categorias de base.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE