Fotos: Gabriella Tayana/Unifacisa
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião

A maior competição de base do basquete nacional volta para mais uma edição. A Liga de Desenvolvimento de Basquete – LDB vai começar e a Unifacisa já deu início a preparação para a disputa do campeonato. Este ano, a equipe paraibana firmou uma parceria inédita com a Ansef Basketball, de João Pessoa, formando para este LDB um time composto 100% de atletas paraibanos.

Essa colaboração estratégica surgiu com o propósito de fortalecer e desenvolver o basquete no estado, oferecendo a oportunidade para nossos atletas de mostrarem suas habilidades em uma competição de nível nacional.

PUBLICIDADE

O comando da equipe ficará nas mãos da técnica Janaína Chianca de Souza, treinadora com muitos anos de experiência na formação de atletas de base no estado.

“Ter uma equipe formada 100% por atletas paraibanos é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento do esporte no estado e eu fico muito feliz em fazer parte da construção dessa história. Principalmente por ser um trabalho que planejamos para o longo prazo, a média de idade da equipe hoje é de 18 anos, ou seja, são atletas muito jovens ainda que irão disputar uma competição sub23, mas a ideia é justamente trabalhar o desenvolvimento desses atletas, para que nos próximos 3 anos tenhamos uma base consolidada e com novos talentos revelados”, comentou a técnica, Janaína Chianca.

O crescimento do esporte e o desenvolvimento de novos atletas no estado sempre foi um dos grande objetivos do Basquete Unifacisa e este é mais um passo dado na construção desse objetivo.

“Nosso grande desejo é que o basquete continue crescendo na nossa região. Então buscamos sempre dar oportunidade para atletas de todo o Nordeste e principalmente do estado da Paraíba. A Ansef já é um referência nas categorias de base no estado, assim como Janaína, que também tem um trabalho bastante solidificado no esporte, então estamos muito animados com essa parceria e temos certeza de que será feito um excelente trabalho no desenvolvimento desses jovens atletas”, explicou Dudu Schafer, Gerente do Basquete Unifacisa.

Os treinos da equipe serão realizados tanto em Campina Grande, na Arena Unifacisa, como em João Pessoa, no Ginásio da Ansef. Além disso, os atletas vão contar com toda a estrutura do basquete Unifacisa na preparação.

Está será a 13ª edição do LDB, com início marcado para o dia 20 de Junho. Este campeonato será o maior da história, contando com a participação de 26 clubes divididos em dois grupos.  E a Unifacisa já tem data para entrar em quadra. 

Confira a tabela de jogos da equipe paraibana na primeira fase da competição:

25/06 – 11h30 – Unifacisa x Bauru 

26/06 – 11h30 – Unifacisa x Minas

27/06 – 11h30 – Unifacisa x Cerrado

30/06 – 11h30 – Unifacisa x B. Cearense 

01/07 – 11h30 – Unifacisa x AEGB /GO

02/07 – 16h – Unifacisa x Brasília

PB Esportes com informações da Ascom|Unifacisa

PUBLICIDADE