Foto: Gabriel Leite
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião

Na Arena das Dunas, América-RN e Treze repetiram o placar do jogo do primeiro turno da Série A neste domingo (16). Após um empate sem gols no primeiro tempo equilibrado, Mecão saiu na frente com Wenderson e o Galo buscou o 1 x 1 na reta final da etapa complementar.

Com isso, o Treze mantém a invencibilidade no Grupo A3 da Quarta Divisão e agora soma 23 pontos no topo da tabela. O América-RN chegou aos 13 pontos e voltou ao G-4.

PUBLICIDADE

Próximos jogos

O América-RN e Treze voltam a campo às 20h da quinta-feira (27), às 20h. O Mecão enfrenta um paraibano novamente. Também na Arena das Dunas, encara o Sousa. O Galo da Borborema, por sua vez, recebe o Atlético-CE.

O JOGO – América-RN x Treze

As equipes fizeram um início de partida bem movimentada na Arena das Dunas. Até os 10 minutos, tanto o Dragão quanto o Galo já somavam chances claras de abrir o placar. Contudo, o América-RN pressionou mais e teve a melhor chegada com Ferreira, que chutou forte na frente da grande área, mas mandou à esquerda da meta. Já o alvinegro quase saiu na frente com Wallace Pernambucano após cruzamento de Thiago Alagoano. O centroavante cabeceou no canto de Renan Bragança, que se esforçou para mandar para fora.

Após os minutos de pressão, as equipes diminuíram a intensidade. Até que aos 27 Gustavo Henrique cruzou do lado esquerdo, a bola atingir a mão do zagueiro Coppetti e o árbitro assinalou o pênalti. Souza foi para a cobrança e Igor Rayan brilhou mais uma vez ao espalmar para lateral.

Com a pressão do América-RN, o Treze respondeu com um chute cruzado de Wallace Pernambucano e o goleiro alvinegro trabalhou novamente. Na cobrança de escanteio, a bola achou Airton, que mandou na trave. Pouco tempo depois, foi a vez de Rayan defender as chances alvirrubras criadas por Gustavo Ramos e Henrique.

A etapa complementar começou com a mesma tônica da inicial com chances para os dois lados. Até que o Mecão, finalmente, converteu a pressão em vantagem no placar na bola parada. Souza mandou Wenderson na cobrança de escanteio, a bola desviou no zagueiro Airton e parou no fundo das redes.

Após o gol, a partida se tornou mais lenta e, diferente do primeiro tempo, os goleiros foram pouco acionados. Com um menos e com as saídas da dupla de ataque, o Mecão deu espaço para a reação do Treze, que contou com a força do banco de reservas. Pouco depois de ser acionado, Wanderson tabelou com Thiaguinho e chutou forte para encontrar o gol de empate aos 40 minutos.

O Treze ainda assustou com um gol de Yamada já nos acréscimos, que poderia conceder a vitória alvinegra, mas a arbitragem marcou a irregularidade no posicionamento do atacante.

PB Esportes com informações do NE45

PUBLICIDADE