Foto: Allan Hebert/Botafogo-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião

Com aproveitamento de 86,6%, o Botafogo é o melhor mandante da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O desempenho jogando dentro do Almeidão é um combustível a mais do Alvinegro da Estrela Vermelha para a sequência de três jogos seguidos dentro de casa. O primeiro deles será no sábado (13), às 17h, contra o Confiança-SE.

Até o momento, o time comandado por Evaristo Piza fez cinco jogos em casa, com quatro vitórias e um empate. Os triunfos foram sobre Remo-PA (1 a 0), Athletic-MG (3 a 1), Ferroviário-CE (1 a 0) e Aparecidense-GO (4 a 1). O empate aconteceu no duelo contra o Caxias-RS (1 a 1).

PUBLICIDADE

“É de extrema importância termos números tão positivos dentro de casa. Acho que um time que quer brigar pelo acesso precisa ser uma fortaleza em sua casa. No Almeidão, com o apoio de nosso torcedor, somos uma equipe muito forte e já ouvi de outros jogadores que quando vem aqui sentem muita dificuldade. Esperamos manter essa boa fase nesses três jogos que teremos em casa”, destacou o volante Edmundo.

Após encarar o Confiança, o Botafogo vai enfrentar o São José-RS, no dia 17, às 20h, em jogo adiado da 5ª rodada. A sequência no Almeidão será encerrada quatro dias depois, quando o Maior da Paraíba receberá o ABC-RN, às 19h. Quarto colocado com 24 pontos, o Belo pode até conquistar a classificação de forma antecipada se mantiver o desempenho em casa.

Um dos destaques do Belo na Série C, Edmundo reforçou o convite para a torcida do Alvinegro da Estrela Vermelha lotar o Almeidão nos próximos jogos. “Gostaria de fazer um convite ao torcedor para nos prestigiar nessa sequência em casa. Nós, que estamos dentro de campo, sentimos a diferença quando eles estão nos apoiando. Esperamos conquistar bons resultados e quem sabe buscar a nossa classificação nessas partidas em casa”, concluiu.

Desempenho dos mandantes na Série C:

Botafogo – 86,6%
Athletic-MG – 83,3%
Ypiranga-RS – 83,3%
Tombense-MG – 77,7%
São Bernardo-SP – 76,1%
Ferroviária-SP – 73,3%
Volta Redonda-RJ – 72,2%
Figueirense-SC – 61,1%
Remo-PA – 55,5%
Aparecidense-GO – 53,3%
Ferroviário-CE – 53,3%
Náutico-PE – 53,3%
Londrina-PR – 47,6%
Sampaio Corrêa-MA – 46,6%
Confiança-SE – 44,4%
CSA-AL – 38,8%
ABC-RN – 33,3%
Caxias-RS – 33,3%
Floresta-CE – 33,3%
São José-RS – 19%

PB Esportes com informações da Asco\Botafogo

PUBLICIDADE