AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Esta quarta-feira é de festa para o futebol de Campina Grande. A sua principal praça esportiva completa 42 anos, o Estádio Governador Ernani Sátyro, conhecido como “Amigão”. Sua inauguração se deu em 8 de março de 1975, em uma partida entre Campinense e Botafogo-RJ que resultou em 0 a 0.

O primeiro gol do estádio foi marcado em 16 de março de 1975 pelo jogador Pedrinho Cangula, no jogo em que Campinense e Treze empataram em 1 a 1.

PUBLICIDADE

No dia 13 de agosto de 1975, o estádio recebia as equipes do Treze e do Flamengo-RJ para a inauguração dos refletores.

Inaugurado em 1975, o Amigão recebeu seu maior público em 1982 – 42.149 pessoas acompanharam a vitória do Flamengo sobre o Treze, por 3 a 1. Em 2016, de acordo com o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF) da CBF, a capacidade está estabelecida em 19 mil.

O Estádio Amigão é o palco de um dos maiores clássicos do Brasil, Campinense e Treze.

A data será comemorada com a realização da partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paraibano 2017 entre Campinense e Atlético de Cajazeiras.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes.

Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

PB Esportes – Há 5 anos fazendo a melhor cobertura com credibilidade. #EuMeLigo #No #PBEsportes5anos!

 

 

PUBLICIDADE