Com a divulgação do Calendário de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para 2018, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) sabe que precisar encontrar uma maneira de encaixar o Campeonato Estadual em 84 dias. O período definido para os torneios estaduais foi encurtado por causa da Copa do Mundo da Rússia e devem começar no dia 17 de janeiro e terminar em 8 de abril.
O imbróglio preocupa a Federação que vai reunir os dez clubes garantidos na Primeira Divisão nesta quarta-feira (4), às 15h, na sede da entidade para discutir o assunto. Inicialmente, a ideia da competição em turno e returno e pontos corridos parece descartada, já que a CBF disponibilizou apenas 18 datas e, neste caso seriam necessárias 22 para o campeonato neste formato.
Obrigatoriamente, o Conselho Arbitral acontece até 60 dias antes da primeira rodada, agora dia 16 de novembro. Para o próximo ano, o formato do Campeonato Estadual pode ou não ser mudado, mas o que for escolhido pela FPF e os clubes deve ser disputado, como determina o Estatuto do Torcedor, em 2019, quando o problema causado pela Copa do Mundo não acontece.
Confira os participantes do Paraibano 2018:
Atlético de Cajazeiras – Remanescente
Auto Esporte – Remanescente
Botafogo-PB – remanescente
Campinense – remanescente
CSP – remanescente
Desportiva Guarabira – promovido da 2ª divisão
Nacional de Patos – promovido da 2ª divisão
Serrano – remanescente
Sousa – remanescente
Treze – remanescente
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes.
Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.
PB Esportes – Há 5 anos fazendo a melhor cobertura com credibilidade. #EuMeLigo #No #PBEsportes5anos!
Envie informações à Redação do PB Esportes por meio do Whatsaap através do telefone (83)996550823.