AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Caiu por terra o tabu do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube que ainda não havia sido vazado no futebol brasileiro conheceu neste domingo a sua primeira derrota na competição. Jogando no Frasqueirão, em Natal (RN), o time de Leston Júnior perdeu para o ABC por 2 a 0, com gol de Leandrão ainda no primeiro tempo e depois com Fessin no finalzinho da partida nesta 4ª rodada do Grupo A.

Com uma nova vitória o ABC completou três jogos sem perder e agora aparece com sete pontos, na quarta posição do Grupo A e brigando pela classificação à próxima fase. Do outro lado, o Botafogo-PB segue com os mesmo sete pontos e também vivo na briga pela vaga.

PUBLICIDADE

CONTROLANDO

Dentro de casa, o ABC tentou controlar a partida nos primeiros minutos e conseguiu conter a posse de bola, mas tinha dificuldade para criar uma oportunidade clara de gol. Até que aos 24 minutos veio a primeira e mais clara chance de balançar as redes. Higor Leite recebeu no bico da grande área e cruzou na medida para Leandrão, que não desperdiçou e abriu o placar.

À frente no marcador, o ABC voltou a controlar a posse de bola e não deu oportunidade do adversário crescer na partida. Antes do final do primeiro tempo, aos 41 minutos, Leandrão sofreu falta na intermediária e o árbitro deu continuidade na jogada, alegando vantagem. Igor recebeu em velocidade e saiu na cara de Saulo, que fez uma boa defesa.

NA REDE

No segundo tempo o ABC voltou a tomar conta da partida. Com 20 minutos, Marcos Júnior recebeu em posição de marcar, cortou a marcação e soltou a perna esquerda, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Depois, aos 26, em outro contra-ataque, Fessin achou Luan nas costas da marcação. O companheiro invadiu a grande área e bateu mal, em cima de Saulo, que acabou ficando com ela.

A resposta do Botafogo-PB veio em dois lances de Marcos Aurélio cobrando falta. Primeiro aos 30, com, ele cobrou direto para o gol e exigiu boa defesa do goleiro do ABC. Depois, com 37, arriscou mais uma vez, agora sem chances para Rodrigo. Por sorte, a trave salvou o empate no Frasqueirão. No finalzinho, aos 47, Walber colocou a mão na bola e a arbitragem marcou penalidade máxima. Fessin converteu e deu números finais para a partida.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 16 horas, o ABC viaja para Aracaju enfrentar o Confiança no estádio Batistão, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Também no Grupo A, o Botafogo-PB recebe o Remo no Almeidão, em João Pessoa, às 19 horas de domingo.

PB Esportes com Futebol Interior

Foto: Andrei Torres\Ascom ABC

PUBLICIDADE