PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

Em um jogo bastante disputado, na tarde da último domingo (20), no Ginásio Juquinha, o Macaé Basquete venceu a Unifacisa, por 69 a 67.

Com a vitória, o Macaé abriu 1 a 0 sobre a Unifacisa no confronto quartas de final. Nesta fase, às séries são em melhor de três partidas.

Agora a série vem para Campina Grande, nesta quarta-feira (23), 19h15, os times se enfrentam na Arena Unifacisa.

Depois de um primeiro quarto equilibrado, com leve vantagem do Macaé (17 a 13), a Unifacisa veio com outra postura para o segundo período e dominou os donos da casa. Com uma defesa extremamente sólida e um ataque coletivo, com contribuição de todos em quadra, a Unifacisa fez 19 a 8 na segunda parcial e voltou para os vestiários à frente, por 32 a 25. O Macaé se recuperou muito bem na volta do intervalo e teve um desempenho ofensivo muito bom. Com sete pontuadores diferentes e Nate Barnes inspirado (11pts e 2ast), os donos da casa aplicaram 29 a 18 sobre a Unifacisa na parcial e chegaram aos dez minutos finais em vantagem, por 54 a 50.

O quarto final foi o mais equilibrado de todos. As duas equipes basicamente foram trocando cestas ao longo de todos os dez minutos decisivos. Nos 60 segundos finais, Isaac Thornton converteu bola importante de 3 pontos, colocando a diferença em duas posses (69 a 64). Porém, no ataque seguinte, Xavier Allen respondeu na mesma moeda e o placar foi para 69 a 67.

Informações da lnb

PB Esportes com Ascom\Unifacisa