PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

A Série D do Campeonato Brasileiro tem a sua final definida. Na noite desta segunda-feira (23), o Treze derrotou o Imperatriz por 1 a 0 no tempo regulamentar e levando a melhor na disputa por pênaltis (2 a 1), em que o goleiro Mauro Iguatu brilhou e assim garantiu vaga na luta pelo título. A disputa será com o Ferroviário que eliminou o São José-RS.

Galo e Tubarão irão protagonizar a final na Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes superaram adversários fortes e chegaram à decisão por méritos. Agora, sonham mais além: com o primeiro título brasileiro de suas histórias.

Como os dois semifinalistas são do Nordeste, o título da Série D 2018 será comemorado por um clube nordestino.

A equipe do Ferroviário fará primeira partida no Ceará, pois, o Treze têm maior pontuação ao longo de toda a competição.

A primeira partida está marcada para o próximo domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já no outro domingo os times se enfrentam no estádio Amigão, em Campina Grande, para definir quem fica com o troféu.

Desde que foi fundada, em 2009, apenas os nordestinos Guarany de Sobral/CE (2010), Sampaio Corrêa/MA (2012) e Botafogo/PB (2013) foram campeões da 4ª Divisão do Futebol Brasileiro.

Outro fato interessante é que, dos dois, o clube que levantar a taça em 2018, será a segunda conquista do Estado.