AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Governo da Paraíba definiu a data de inauguração do novo gramado “padrão Fifa” do estádio Amigão. Será no dia 20 de dezembro, às 20h30, com jogo amistoso do Campinense e o adversário ainda será definido.

A obra foi iniciada no dia 5 do mês de agosto. A espécie do gramado que foi instalado no estádio é a “Bermuda celebration”, adequada ao clima tropical. É a mesma usada em importantes estádios de futebol do Brasil, a exemplo do Mané Garrincha, em Brasília, Maracanã, no Rio de Janeiro e Castelão, em Fortaleza, no Ceará.

PUBLICIDADE

Para a implantação do gramado com sistema de drenagem e irrigação na praça esportiva foram disponibilizados recursos na ordem de R$ 1,9 milhão, proporcionando a melhoria nas condições do estádio.

O último gol do antigo gramado foi marcado no dia 4 de agosto de 2018, por Marcelinho Paraíba, na final do Campeonato Brasileiro da Série D entre o Treze contra o Ferroviário-CE. Apesar da vitória, o Galo foi vice-campeão da competição.

Em entrevista ao PB Esportes, o gerente do Amigão, Ascânio Paceli deu mais informações sobre a inauguração do novo gramado da Praça Esportiva.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE