PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MP), através do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (NUDETOR), recomendou nesta terça-feira (16) a Federação Paraibana de Futebol (FPF) que suspenda a realização de todos os jogos programados para os próximos dias pelos campeonatos de categorias de base sub 17, 19 e 21 até uma realização de audiência para tratar do cumprimento do Estatuto do Torcedor.

De acordo com o MP o órgão tem o dever de adotar medidas preventivas frente à proteção dos interesses individuais indisponíveis, difusos e coletivos relativos ao consumidor.

De acordo com o coordenador do Nudetor e da comissão, procurador Valberto Lira, a suspensão foi recomendada devido à divulgação de ausência de ambulâncias, médicos e enfermeiros dos jogos realizados nos últimos sábados e domingos. Além disso, os clubes não estão cumprindo o Estatuto do Torcedor, quanto à solicitação de agentes de segurança.

No final da tarde, a Federação Paraibana de Futebol acatou a recomendação e convocou uma reunião com os representantes do clubes e o MP para próxima quinta-feira (18), às 14h30, no auditório do CREA, em João Pessoa-PB a fim de deliberar sobre as responsabilidades contidas no Estatuto do Torcedor com relação aos campeonatos Sub 17 e Sub 19.. Na ocasião será oportunizado a assinatura de compromisso para cumprimento do Estatuto do torcedor.