AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O futebol assim como todos os produtos deve ser “Segmentado”. Através da segmentação a marca ( no caso os clubes) trabalham focados no alvo a ser alcançado em cada canal. No futebol atual, os clubes focam e dirigem as suas ações de Marketing com muita força já que o seu maior canal vive a era digital, porém esquecem (é regra) que existe um determinado público (canal dentro do segmento) que não acompanha este mundo tecnológico e que tem um “perfil” muito importante a darem aos clubes.

Eles pagam a vista seus produtos, compram seus ingressos a preços cheios, por muitas das vezes pegam coletivos e provam seu amor a cada disputa. Este público tem idade adulta até terceira idade e estão nas feiras livres, no pequeno comércio varejista, nos ambulantes e muitos nos autônomos.

PUBLICIDADE

Eles não acompanham os integram do seu clube e nem a sua fanpage ou sites, mas quando o assunto é o seu time de coração ele mete a mão no bolso e paga. Mas, infelizmente a regra é clara nos clubes a de que este público é o lado esquecido do futebol.

PUBLICIDADE