PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

Um jogo de terror desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) pelo designer de games Tácitto Mariano, formado em 2018 em Jogos Digitais pela Unifacisa, foi indicado como finalista nas categorias Melhor Jogo de Estudante e Melhor Narrativa no SBGames 2019, o maior evento acadêmico sobre games da América Latina. Chamado Helpless, o game conta a história de um homem em busca de respostas sobre a morte de sua mulher, solucionando mistérios em uma casa macabra. O festival acontecerá entre os dias 28 e 31 de outubro, no Rio de Janeiro, e reunirá pesquisadores, estudantes e empresários de vários países.

Tácitto revela boas expectativas para as finais do SBGames e relembra de onde surgiu a inspiração para criar o jogo. “A expectativa está boa, espero levar ao menos uma das categorias que estou concorrendo. É um reconhecimento por todo o esforço e trabalho que tive na construção do jogo, e ser indicado como finalista em um evento desse porte é uma grande realização. O Helpless é um jogo de terror, no qual me baseei em jogos clássicos do gênero como P.T. e Layers of Fear”, diz.

Jogado em primeira pessoa – onde se enxerga a partir do ponto de vista do protagonista -, o Helpless também traz elementos sobre viagens no tempo, segundo o desenvolvedor. “Abordei a temática da transição temporal. Na casa onde o personagem tenta solucionar os mistérios, um objeto mágico o faz viajar 20 anos no passado para enfrentar as lembranças de algo muito ruim que ele fez”, explica.

Foto: Divulgação/Unifacisa.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa