AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

A partir de agora, todos os envolvidos na Operação Cartola poderão participar e frenquentar entidades desportivas paraibanas, eventos esportivos atrelados ao futebol estadual, bem como terem acessos aos estádios de futebol. A decisão foi preferida na manhã desta quarta-feira, 11, pelo juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, que revogou medida cautelar.

O magistrado atendeu pedido dos advogados Lionaldo Santos Silva, ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba e do então procurador do TJD-PB, Marinaldo Roberto de Barros. O juiz da Operação Cartola, ao deferir o pedido dos advogados, estendeu o benefício aos demais réus.

PUBLICIDADE

Ressalta-se que, em sua decisão, o magistrado José Guedes Cavalcanti Neto destacou  que “não se pode desconsiderar que o tempo de duração da medida vem prejudicando o exercício da atividade profissional, dos requerentes, que advogam na justiça desportiva, o que somente reforça os argumentos até então utilizados para a revogação pretendida”. Essa justificativa, o magistrado fez referência aos advogados Lionaldo Santos Silva e Marinaldo Roberto de Barros, autores do pedido.

o juiz da “Operação Cartola” vai mais além ao afirmar que “revogo a cautelar de proibição de acesso ou frequência a entidade desportivas paraibanas, bem como quaisquer eventos esportivos atrelados ao futebol paraibano, decisão que deve ser estendida a todos os denunciados deste processo”.

O magistrado faz questão de frisar em sua decisão que “a manutenção da cautelar em enfoque se mostra uma medida excessivamente rigorosa, se considerando que, numa eventual condenação, ela não mais subsistirá, não sendo demais registre que a sua imposição se deu em 2018”.

Por fim, o juiz determinou a intimiação dos réus, por meio de seus advogados, acerca da presente decisão e para tomarem conhecimento do rteor do ofício de folhas 4166, fruto de diligência requerida pela defesa e deferida pela Justiça.

PB Esportes com informações do Blog de Marcos Lima

Foto: Nalva Figueiredo\Correio da Paraíba

PUBLICIDADE