PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

Jogando na sua cidade natal, Marcelinho Paraíba vai encerrar a carreira de jogador aos 44 anos neste domingo (15). A última partida do meia será uma disputa entre o Perilima, seu atual clube, e o CSP pelo Campeonato Paraibano, em Campina Grande. O jogo acontecerá as 16h, no Amigão.

O atleta já havia anunciado que iria pendurar as chuteiras ao final do torneio estadual, que só acontece em no final de abril, mas resolveu antecipar a decisão.

Entretanto, apesar de estar deixando os campos como jogador, Marcelinho Paraíba tem planos de continuar no futebol com a possibilidade de ser treinador no futuro. Além de divulgar a aposentadoria do meia, o Perilima informou através de suas redes que o atleta será integrado à comissão técnica da equipe sub-20 do clube, como estágio para assumir um dia a posição de técnico.

Na sua carreira, Marcelinho Paraíba já passou por grandes clubes no Brasil, como Santos, São Paulo, Grêmio, Flamengo, Sport e Fortaleza, além de ter jogado também pelo Marseille, da França, Hertha Berlim e Wolfsburg, da Alemanha e Trabzonspor, da Turquia.

Com mais de 25 anos atuando nos gramados, ele ganhou os Campeonatos Paraibano, Paulista, Gaúcho, a Copa do Brasil e a antiga Copa dos Campeões, sendo também eleito jogador destaque na Alemanha, em 2005, e craque do Campeonato Brasileiro, em 2009.

PB Esportes com informações do BN Esportes