PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min

Ceará definiu que, após o fim das férias, os jogadores deverão se reapresentar ao clube visando a volta aos treinamentos. Com isso, os atletas são esperados em Porangabuçu no início da próxima semana, entre os dias 4 e 5 de maio. A comissão técnica também é aguardada, e o treinador Guto Ferreira virá pela primeira vez à capital cearense.

A retomada das atividades foi definida pelo clube após posicionamento da CBF, que recomendou aos clubes a retomada dos treinamentos no mês de maio.

PUBLICIDADE

Nos primeiros dias, serão realizados exames médicos comuns que já são feitos quando os jogadores voltam de férias. Além disso, os funcionários também serão submetidos a testes de Covid-19. O clube investiu na aquisição de kits de testes.

Entretanto, o Ceará irá respeitar o decreto de isolamento social realizado pelo Governo do Estado, que vai até o dia 5 de maio. Nesta data, caso haja liberação para as atividades, o clube irá realizar o processo gradativamente seguindo o protocolo estabelecido pelo clube, o qual o Sistema Verdes Mares publicou com exclusividade.

Caso o decreto seja renovado, impossibilitando os treinamentos da forma que o clube programou, não haverá treinos no clube e a tendência é que o cenário seja parecido com o que ocorreu no mês de março, com os atletas realizando exercícios individualizados em casa, sendo acompanhados e cumprindo atividades elaboradas pelos profissionais do clube.

Assim sendo, o Ceará está totalmente preparado para retomar as atividades e aguarda jogadores e comissão técnica entre os dias 4 e 5 de maio, com exceção dos que tiverem dificuldades com passagens aéreas, o que também está sendo providenciado pelo clube.

PB Esportes com informações do Diário do Nordeste

Foto: Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

PUBLICIDADE