AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Ele nasceu no dia treze de agosto do ano de 1964 na próspera e prazerosa cidade de Campina Grande, a famosa Rainha da Borborema, celeiro de grandes jogadores de futebol.  Os seus genitores o batizaram como Lauro Carvalho Mendes Damasceno, mas o mundo da bola o popularizou como “Lauro”, meio campista que desde cedo mostrou bastante intimidade com a bola.

PUBLICIDADE

Em 1983 Lauro já vestia e suava muito a camisa rubro-negra do Campinense Clube, cores que defendeu até o ano de 1987, conquistando a taça cidade de Campina Grande, competição que foi palco de seu primeiro gol como profissional sofrido pelo excelente goleiro “Hélio Show”.

Em 1987 o nosso homenageado foi negociado com o América Futebol Clube, da cidade de Natal, participando do tricampeonato conquistado nos anos de 1987, 88 e 89. Em seguida Lauro iniciou a sua vida de cigano da bola, jogando em equipes como o ABC Futebol Clube, também de Natal, Ceará Sporting, de Fortaleza, no CSA Centro Sportivo Alagoano, de Maceió, no Treze Futebol Clube, de sua Campina Grande, no Botafogo Futebol Clube, de João Pessoa, na Associação Desportiva Vitória, de Pernambuco, no Esporte Clube Pelotas, da cidade gaúcha de Pelotas, no Central Sport Club, de Caruarú – PE, e, em 1996, defendendo novamente o Botafogo Futebol Clube, sofreu uma contusão que o obrigou a precocemente a abandonar e pendurar as suas famosas chuteiras.

Lauro é um dos paraibanos privilegiados, pois teve a oportunidade de ser titular nas três maiores equipes do estado, formando o meio de campo com vários jogadores expressivos e que deram muitas alegrias aos nossos torcedores.

Quando pendurou as suas disputadas chuteiras, Lauro ingressou na faculdade e foi cursar   educação física, aliando o seu conhecimento prático com o conhecimento teórico científico. Daí em diante surgia o professor Lauro Carvalho, treinador que se identificou com a base e vem contribuindo muito com a garotada do futebol.

Residindo em uma das cidades mais verdes do mundo, a nossa querida João Pessoa, Lauro fundou uma escolinha de futebol, local onde repassa para a garotada o seu enorme conhecimento adquirido dentro dos gramados e nas salas de aula.

Ele também dirigiu e conquistou vários títulos com a equipe sub 20 do Auto Esporte Clube, o nosso querido clube do povo. Mas foi na Maravilha do Contorno, por sinal seu último clube como atleta, onde ele pode exercer as funções de treinador com mais amplitude e sequência de trabalho. No alvinegro da estrela vermelha ele já comandou todas as categorias, a partir do infantil, conquistando títulos e formando futuros atletas, inclusive com passagem no futebol feminino. Ele hoje tem a responsabilidade de comandar a categoria do sub 17 do Botafogo Futebol Clube.

Para nós torcedores, cronistas e desportistas paraibanos ficou a certeza de que Lauro Carvalho Mendes Damasceno, o popular “Lauro”, escreveu o seu nome com tintas douradas e perpétuas na brilhante história do futebol paraibano.

PUBLICIDADE