AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Seguindo recomendação do Grupo de Trabalho formado para analisar os impactos da pandemia que assola o planeta, o Conselho da FIFA decidiu alterar a data de realização da Copa do Mundo de Futsal. Prevista para iniciar em 12 de de setembro de 2020, na Lituânia, o torneio foi adiado em 12 meses.

Seleções Classificadas

Das 24 vagas da Copa do Mundo, 13 já foram definidas. No torneio eliminatório da América do Sul, disputado no Brasil em fevereiro, as seleções brasileira e argentina (foto) conquistaram a classificação junto com Paraguai e Venezuela. No mesmo período, aconteceram em Marrocos as eliminatórias do continente africano. Assim como os donos da casa, Angola e Egito carimbaram o passaporte para o Mundial.

PUBLICIDADE

Na Europa, cinco seleções já estão classificadas: além da Lituânia, como país sede, Cazaquistão, Espanha, Portugal e Rússia. As duas vagas restantes serão definidas na repescagem da fase de grupos. Em confrontos de duas partidas, Croácia e República Tcheca decidirão quem fica com uma das vagas, enquanto Sérvia e Finlândia lutarão pela outra. Os duelos estavam previstos para acontecer entre junho e agosto, mas também devem ser adiados.

Ainda serão realizados os torneios eliminatórios da Ásia e das Américas do Norte, Central e Caribe. As cinco vagas do continente asiático serão disputadas no Turcomenistão. Já os quatro representantes da CONCACAF serão conhecidos no torneio a ser realizado na Guatemala. Em ambos os casos, ainda sem data para acontecer. Na Oceania, a única vaga da região foi conquistada ainda no ano passado pelas Ilhas Salomão.

País Sede

Em função da expectativa de que a Copa do Mundo de Futsal tivesse que ser disputado com ginásios vazios, os ingressos ainda não tinham sido colocados à venda. Contudo, a partir do adiamento do evento, espera-se que a participação da torcida esteja novamente garantida. Além da capital Vilnius, as cidades lituanas de Kaunas e Klaipeda também receberão partidas do Mundial.

Com pouco menos de três milhões de habitantes, a Lituânia tornou-se independente em 1990 e hoje faz parte da União Européia. Com tradição no basquete, esta será a primeira vez que o país báltico receberá uma competição oficial da FIFA.

Foto:  Divulgação / FIFA / Ulisses Castro (ACBF).

PB Esportes com informações do torcedores.com

PUBLICIDADE