AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Depois de 63 dias sem atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, a Cidade do Galo volta a abrir suas portas nesta terça-feira (19) para a retomada dos treinos do Atlético.

Neste primeiro momento, o elenco será dividido em cinco grupos. Eles irão se apresentar em períodos alternados, a partir das 8h30, com espaçamento de horário entre a apresentação de cada turma.

PUBLICIDADE

Seguindo os protocolos médicos, os jogadores farão atividades físicas no campo 1, com acompanhamento individualizado. Será mantido o distanciamento recomendado e os atletas já chegarão uniformizados para o treino, assim, eles não irão utilizar as dependências internas do centro de treinamento.

Cerca de 120 pessoas, entre atletas, comissão técnica e funcionários fizeram testes de Covid-19, mas todos deram negativo. Foram realizados dois tipos de exames.

O primeiro, através da análise de secreção do nariz e garganta, verificou se havia a presença do vírus no organismo. O segundo, feito a partir de análise sanguínea, verificou se alguém já teve contato e seu curso, verificando a presença de anticorpos no organismo.

Antes dos testes, a Cidade do Galo passou por uma desinfecção ambiental, para eliminar micro-organismos patogênicos, como bactérias, ácaros, fungos e vírus.

Para voltar aos treinos, o Atlético teve a autorização da secretaria de saúde da Prefeitura de Vespasiano, município onde fica o CT alvinegra.

Foto:Pedro Souza/Atlético

PB Esportes com informações de Thiago Nogueira\ O Tempo

PUBLICIDADE