PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

Nesta terça-feira (26), a Super Liga Feminina da FA (Federação Inglesa de Futebol) e o Conselho de Campeões Feminino da Inglaterra anunciaram a decisão de encerrar a temporada 2019-20 da Super Liga Feminina e o Campeonato Feminino, devido à pandemia de Coronavírus.

“A decisão de encerrar a temporada 2019-20 foi tomada no melhor interesse para o futebol feminino. Isso também permitirá que os clubes e a FA planejem e se preparem para a próxima temporada, quando o futebol retornar”, diz a nota.
Após uma consulta com os clubes, foram discutidos vários pontos importantes, como a definição de quais times disputarão a Liga dos Campeões na próxima temporada. Não há ainda, no entanto, nenhuma definição, enquanto a FA analisa tais pontos.

No mundo

A situação do futebol feminino ao redor do mundo é bastante heterogênea. Enquanto alguns campeonato já cancelaram a temporada por causa da pandemia de Coronavírus, outros ainda estão aguardando para serem reiniciados.

Fora da Europa, a NWSL, liga dos Estados Unidos, autorizou o retorno dos treinamentos individuais, mas ainda não tem previsão de retomada do campeonato.

Na França e na Espanha, os seus respectivos campeonatos também foram encerrados antecipadamente, declarando Lyon e Barcelona como campeões.

Foto: Divulgação/FA

PB Esportes com informações Olimpiada todo dia