jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO

Com a data de reapresentação do elenco marcada para a próxima segunda-feira (15), o Náutico está preparando um sistema de drive-thru para testar os jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários. Na próxima sexta-feira (12), no CT Wilson Campos, os profissionais envolvidos no retorno dos treinamentos irão passar pela testagem para identificação da covid-19 dentro dos próprios carros. Os resultados dos testes devem estar disponíveis um dia depois.

Para essa etapa inicial, em parceria com um laboratório particular, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) disponibilizou 30 testes para cada clube que disputa o Campeonato Pernambucano. Como mais profissionais vão participar dos trabalhos no CT Wilson Campos, o Náutico vai bancar os demais testes. De acordo com o presidente Edno Melo, os jogadores já foram comunicados sobre o procedimento.

“Existe a preocupação e o cuidado com a vida. O Náutico está preparado, estamos alinhando com a Federação para começar a testagem do elenco e da comissão técnica para que a gente tenha uma volta mais segura possível. A princípio essa testagem vai ser no sistema drive thru, o jogador chega com o carro, é testado dentro do carro mesmo e com 24h sai o resultado”, explicou o presidente Edno Melo, em entrevista Rádio Jornal.

TREINOS

A comissão técnica do Náutico definiu que a primeira semana de trabalho vai acontecer com foco na preparação física dos jogadores. Três meses depois do último jogo oficial do clube, o departamento físico entende que o ideal é ter um mês de preparação antes do reinício das competições. No entanto, devido a indefinição do calendário do futebol brasileiro, esse tempo deve ser bem menor.

Foto: Caio Falcão/CNC

PB Esportes com informações de Fernando Castro \ Jornal do Commercio