AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Federação Paraibana de Futebol (FPF) e os dirigentes dos clubes da primeira divisão se reuniram no último dia 27 e decidiram que a edição 2021 do Estadual da Paraíba começará em 10 de fevereiro e com apenas oito participantes, dois a menos do que em anos anteriores. O Conselho Arbitral ainda deve se reunir para acertar regulamento e forma de disputa no inicio de dezembro.

As duas equipes rebaixadas nesta temporada, CSP e Sport-PB, jogarão a segunda divisão, porém não haverá acesso, já que apenas a elite retomou o campeonato, enquanto os outros foram anulados por conta da Covid-19. Segundo Gustavo Trindade, diretor do departamento de competições do futebol masculino, só seria possível anular o rebaixamento se o estadual também fosse, o que não aconteceu.

PUBLICIDADE

A ideia de começar a competição no dia 10 de fevereiro, antes do calendário proposto pela CBF, que começa dia 28 do mesmo mês, é para que o campeonato tenha mais datas e que as equipes tomem fôlego.

Segundo Gustavo Trindade, o estadual continuará com a mesma dinâmica de manter oito clubes na elite.

Os times classificados para o Campeonato Paraibano 2021 são: Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa e Treze.

PB Esportes com informações do Futebol Interior

PUBLICIDADE