Em partida realizada na tarde deste domingo (2), no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, o Nacional de Patos recebeu a equipe do Atlético-PB, no fechamento da terceira rodada do Campeonato Paraibano e deixou a vitória escapar nos acréscimos, empatando em 2 a 2 com os rivais.
No inicio da Partida o jogo estava bastante apático com as equipes se estudando e não conseguiam criar boas jogadas, o atlético estava mais recuado esperando o adversário e o Nacional tinha mais a bola, mas não transformava isso em chances de gol.
Quando passava dos 25 Minutos o time do Atlético começou a roubar bolas no setor de meio de campo a saia de forma forte para o contra Ataque, dessa forma, pressionando a saída de bola adversária o time do Nacional cedeu um lateral e a partir desse lateral foi gerado uma boa jogada convertida em gol para o Trovão Azul.
O estilo de jogada se repetia pelo lado da equipe de cajazeiras que ainda perdeu algumas chances de gol no primeiro tempo, uma delas o goleiro Camilo fez linda defesa no chute de primeira do meio de campo e camisa 10 Sabão do Atlético.
No intervalo de jogo o Técnico do Nacional deve ter cobrado bastante de sua equipe, e com a chegada do camisa 18 Gabriel Correa, o jogo mudou de figura, até que aos 10 Minutos em jogada sobrada o meio de campo da equipe de Patos fez o gol e empatou a partida.
A partir desse momento o Nacional cresceu na partida e começou a dominar todas as ações do jogo, e foi assim que o camisa 10 fez o seu segundo gol, um gol antológico, chute colocado no ângulo, a bola ainda tocou na trave antes de entrar para deixar o gol mais bonito ainda. Gol digno de Placa.
A partir desse momento o jogo ficou bastante truncado, mas com ambas as equipes criando boas jogadas, os dois goleiros trabalharam bastante no segundo tempo, mas as defesas mais elásticas e bonitas ficoram para o lado de Patos, o goleiro Camilo estava inspirado de baixo da trave do amigão.
Mas Camilo não era Padre e nem estava em uma missa para fazer milagre, e foi nos acréscimos aos 49 do segundo tempo em escanteio cobrado que o Atlético empatou a partida com gol de Diego Higino que havia entrado no segundo tempo. Assim terminou a partida 2×2!
Belo jogo, com quatro gols e boas chances criadas e os goleiros trabalhando bastante, principalmente no segundo tempo.
Com o resultado, o Nacional de Patos perdeu a chance de encostar nos líderes, mas segue no G6 do estadual, com dois pontos conquistados. O Atlético, também com dois pontos, é o lanterninha, com o pior saldo de gols (-4).
Na próxima rodada, o Canário do sertão encara o Treze, no Amigão, na quinta-feira, às 20h, enquanto o Trovão Azul recebe o Sousa, no Perpetão, no próximo domingo (9), às 16h.