jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal

De virada, o Treze venceu o Nacional de Patos por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Amigão, pela quarta rodada do Campeonato Paraibano, e assumiu a vice-liderança da competição. 

No Colosso da Borborema estava uma noite fria, não só por conta da temperatura baixa em Campina Grande, mas também, pelo jogo frio que foi o primeiro tempo. O jogo estava bastante fraco, com a equipe de patos se defendendo bem com duas linhas de quatro bem definidas o treze não conseguia passar do meio de campo, exceto com algumas jogadas pela lateral ou com Romildo Vitor, uma grata surpresa para a equipe alvinegra.

PUBLICIDADE

E foi assim sem o treze ultrapassar a defesa adversária que o nacional criou algumas chances no contra-ataque, principalmente com bons chutes do camisa 10 Araújo Love. O gol do Nacional saiu aos 43 do primeiro tempo em uma sobre de bola Fernando Pires chutou cruzado e forte no fundo das redes do amigão.

No segundo tempo o jogo foi outro, o Treze tinha o controle do jogo e começou a acionar mais o seu camisa 10, que vale lembrar é sobrinho do ídolo da seleção brasileira Rivaldo, e enfiou uma linda bola para Birungueta que dominou e enviou um míssil no ângulo esquerdo do goleiro Camilo.

Logo após isso, Marcelinho fez algumas mudanças e em uma dessas modificações saiu Jairinho e entrou Sonny Anderson, que entrou com muita gana de vencer e muita velocidade, e foi assim que ele roubou a bola na saída de jogo do Canário de Patos e fez linda jogada passando por alguns marcadores e sofreu o pênalti, e quem bateu foi o artilheiro do campeonato com toda frieza colocou a bola nas redes.

O Galo da Borborema continuou bem no jogo e criava as melhores chances, vale destacar a entrada do filho do Técnico Marcelinho Paraíba que entrou no jogo e fez boa partida. O time de Campina Grande criou e teve chances para ampliar o placar se não fosse o Goleiro Camilo que fez lindas defesas no Amigão e seria o Herói da noite se não fosse pelos dois gols de Birungueta.

Com o Resultado o Treze assume a vice colocação do Campeonato Paraibano com sete Pontos, atrás apenas do Botafogo com 10 pontos. Já o Canário do Sertão ainda está no G6 com apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o Galo da Borborema enfrenta o Souza, no Marizão, na quinta-feira (13), as 16h. Já o Nacional enfrenta o São Paulo Crystal, no Carneirão, no dia domingo (16), as 15 horas.

Dois jogos fecharão a quarta rodada do Campeonato Paraibano. No sábado (2), Campinense e Perilima, ambos de Campina Grande, farão duelo da cidade. Os clubes medirão forças às 16h, no Estádio Amigão. No domingo, um duelo fechará os jogos da semana. Em Cajazeiras, o Atlético de Cajazeiras receberá o Sousa no Perpétuo Corrêa Lima, às 16h.

Por Ruann Lima

PUBLICIDADE