jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal

O Botafogo-PB ampliou o momento positivo na Série C do Campeonato Brasileiro, chegou ao quinto jogo sem perder e assumiu a liderança do Grupo A. Na noite deste domingo (8), o Belo venceu o Paysandu por 2×1, de virada, com gols de Welton Felipe e Tsunami, enquanto Marlon anotou o do Papão, no Almeidão, para conquistar mais um resultado positivo.

A vitória deixou o Belo em 1º lugar com 19 pontos e dois a mais que concorrentes Manaus, Tombense, Volta Redonda e Ferroviário. No próximo sábado (15), o adversário será o time carioca, no Raulino de Oliveira, às 17h. Já o Paysandu caiu para o 6º lugar com 16 pontos e receberá o Jacuipense, sábado (14), às 19h, na Curuzu. 

PUBLICIDADE

O jogo

O Botafogo-PB até começou melhor a partida e criando as melhores oportunidades. Nos dez primeiros minutos, foram pelo menos três bons momentos. Mas não o suficiente para abrir o placar.

No entanto, quem chegou ao gol foi o Paysandu já na reta final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Marlon passou pela marcação, invadiu a área e chutou forte na saída de Lucas para colocar o Papão em vantagem: 1×0.

Na volta do intervalo, contudo, o Botafogo-PB foi disposto a buscar o resultado. O técnico Gerson Gusmão soltou a equipe e deu resultado. Aos sete minutos, Gabriel Araújo cruzou, Éderson furou e Welton Felipe completou para o fundo das redes para deixar tudo igual.

A virada não demorou a acontecer. Aos 21 minutos, Esquerdinha mandou para a área e Tsunami cabeceou com força para fazer 2×1 para o Belo. O Papão tentou buscar novas alternativas em busca de um novo empate. Porém, o Botafogo-PB foi mais eficiente na defesa, teve chances nos contra-ataques e ainda desperdiçou um pênalti. Aos 44, Sávio foi derrubado na área. Marcos Aurélio bateu e Victor Sousa defendeu. Mas isso não atrapalhou a vitória do Belo.

Foto: Guilherme Drovas\ Ascom

PB Esportes com informações de Clauber Santana NE45

PUBLICIDADE