jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal

Os amistosos da seleção brasileira feminina contra a Argentina, que estavam agendados para serem disputados nos dia 13, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e 21, no Amigão, em Campina Grande, foram cancelados. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (2) em nota oficial pela Associação de Futebol Argentino (AFA).

De acordo com a entidade, o cancelamento das partidas foi motivado pela restrições de voos da Argentina para o Brasil devido à pandemia da Covid-19. Além disso, não foi encontrado outro local a tempo para que os jogos fossem disputados. As partidas seriam as primeiras da seleçãoi brasileira após a participação na Olimpíada de Tóquio, quando foi eliminada nas quartas de final. A meia-atacante Marta estava convocada.

PUBLICIDADE

Além disso, o Governo de João Pessoa enxergava a possibilidade de utilizar o amistoso como eventos testes para a volta de público aos estádios. Contando, inclusive, com a defesa da secretaria municipal de Saúde.

Confira a nota da AFA:

A Federação Argentina de Futebol comunica que, apesar do esforço conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol, a Seleção Nacional Feminina Sênior não poderá disputar as partidas agendadas para os dias 18 e 21 de setembro na Paraíba.

As várias restrições aplicadas aos voos da Argentina devido à pandemia, somadas à nula disponibilidade de lugares para as datas programadas, obrigaram esta decisão a ser tomada, apesar da disponibilidade de ambas as equipas para os jogos amistosos. As condições superam esta Associação, que tomou todas as medidas possíveis para tornar a viagem possível.

A AFA agradece a disposição e colaboração da CBF neste assunto. Estamos ansiosos para conhecê-lo em breve.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

PB Esportes com informações de João Andrade Neto\ NE45

PUBLICIDADE