jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal
Foto: Guilherme Drovas\ Ascom Botafogo-PB

O Botafogo-PB vacilou nos acréscimos e empatou com a Tombense em 1 a 1, na noite deste domingo, no estádio Almeidão, fechando a 15ª rodada do grupo A da Série C. Em um jogo bem equilibrado, o Belo marcou com Tsunami, no primeiro tempo, e sofreu gol de Manoel praticamente na última bola da partida.

E agora?

Com o resultado, a equipe paraibana deixa o G4 e vai para quinto, com 22 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Volta Redonda e dois a menos que o líder Manaus. Na sequência da competição, o Botafogo-PB visita o líder Manaus.

PUBLICIDADE

O jogo

A partida começou equilibrada, bem disputada, mas sem grandes emoções. O Belo encontrou dificuldades para criar, mas postou-se bem para impedir maiores investidas do time mineiro. Até que, aos 25 minutos, conseguiu abrir o placar. Tinta chutou de longe e Tsunami apareceu bem para aproveitar o rebote do goleiro Felipe e abrir o placar.

Em vantagem, o Botafogo-PB viu a Tombense tentar crescer e ficou com menos posse de bola, mas seguiu bem organizado e concentrado defensivamente para levar o placar ao intervalo.

Para a etapa complementar, o jogo voltou no mesmo cenário: travado, picotado e no meio de campo. Com o passar do tempo, o Botafogo-PB seguiu administrando o jogo e fez mexidas mais defensivas, a fim de manter o resultado e conter o ímpeto mineiro, que foi se mandando cada vez mais para o ataque em busca do empate. Porém, no fim, quando a vitória parecia encaminhada, o Belo cedeu.

Nos acréscimos, a defesa paraibana cochilou e Manoel aproveitou cruzamento de Vitinho para superar Lucas e deixar tudo igual. Sem tempo para mais nada, o Botafogo-PB amargou empate e saiu do G4 da competição faltando três jogos para o fim.

Ficha

Botafogo-PB

Lucas, Sávio, Daniel Felipe (Luís Gustavo), Wiliam Machado, Tsunami (Gabriel Araújo); Tinga (Amaral), Pablo, Clayton (Marcos Aurélio), Welton Felipe (Luã Lúcio); Juba e Éderson. Técnico: Gérson Gusmão.

Tombense

 Felipe Garcia, David, Moisés (Marquinhos), Bruno Bispo, Manoel; Eduardo Neto, Luiz Otávio, Gustavo (Falcão), Everton; Igor (Rodrigo Carioca) e Rubens (Vitinho). Técnico: Rafael Guanaes

Local: Almeidão, João Pessoa
Gols: Tsunami (Botafogo-PB); Manoel (TOM)

Foto: Guilherme Drovas\ Ascom Botafogo-PB

PB Esportes com informações do NE45

PUBLICIDADE