jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal
Foto: Divulgação

O nadador paraibano Daniel Azevedo venceu três das quatro provas que participou até agora no Torneio Norte Nordeste de Clubes Inverno – Troféu Walter Figueiredo Silva, que está sendo disputado em São Luís (MA) e se encerra neste sábado (25). Ele conquistou o primeiro lugar nas modalidades 100 Costas, 50 Borboleta e 50 Peito e foi vice-campeão no revezamento. Ele é um dos atletas que recebem incentivo do Governo do Estado, por meio do programa Bolsa Esporte. 
 
Daniel ganhou a prova dos 100 Costas, uma de suas modalidades de melhor performancecom o tempo de 57.83. A medalha de ouro nos 50 Borboleta foi conseguida com o tempo de 25.75 e nos 50 Peito, ele sagrou-se campeão com o tempo de 29.89. “Eu estou muito feliz pelos resultados, consegui baixar meu tempo e pretendo melhorar ainda mais nas outras provas”, disse Daniel antes de subir ao pódio. 
 
No revezamento, que rendeu a medalha de Prata para o grupo dos quatro atletas paraibanos, participaram da disputa Arthur Leal, que nadou os 50 Costas, depois Daniel, que nadou os 50 Peito, Miguel Leal, nos 50 Borboleta e Flávio Eugênio, que encerrou a prova com os 50 Livre. “O segundo lugar foi uma conquista muito boa, pois o nível das equipes aqui está muito bom”, destacou Daniel, que ainda tem mais quatro provas para mostrar o seu talento.
 
No total, nesta competição disputada em São Luís, Daniel vai nadar os 50 Borboleta, 50 Costas, 50 Peito, 50 Livre, 100 Borboleta, 100 Costas, 100 Peito, 200 Medley, 200 Peito, fora os revezamentos. “Eu treinei bastante e estava confiante de bons resultados e estou muito feliz e espero ganhar outras medalhas até o final do campeonato”, comentou o nadador que é campeão brasileiro e sul americano. Daniel integra a equipe do Clube Acqua R1, é orientado pelo treinador Stephano Vieira, que o acompanha nos treinos que acontecem na piscina do Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa. 

PB Esportes com informações da Secom-PB

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE