jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal
Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, o Confiança entrou com ação de Notícia de Infração, via Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para que o órgão apure um suposto caso de escalação irregular do jogador do Sousa, rival com quem o Dragão disputou a classificação na pré-Copa do Nordeste.

Segundo o clube azulino, o Sousa publicou o contrato de um dos seus atletas no dia 13 de outubro, o que, no entendimento do regulamento geral do Nordestão, não poderia acontecer.

Isso porque, de acordo com o Art.4º, “o contrato de novos atletas para utilização na Copa deverão ser publicados no BID até o último dia útil anterior ao início do campeonato” – que, na prática, ocorreu no dia 11 de outubro, 24 horas antes da partida entre Itabaiana e Bahia de Feira.

PUBLICIDADE

Através de nota, o Confiança acrescentou que “a irregularidade ainda se enquadra no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja penalidade é a exclusão da competição em face da forma de disputa da competição. O Confiança espera que o STJD acate a ação seguindo as leis do futebol brasileiro”, explicou.

PB Esportes com informações de Camila Sousa\ NE 45

PUBLICIDADE