jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza BC

Em confronto movimentado e disputado, o Fortaleza Basquete Cearense saiu na frente, mas levou a virada da Unifacisa-PB por 72 a 71, na noite desta quarta-feira, 27, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, na estreia da temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB).

Com caras novas na equipe – e também velhos conhecidos – e sem amistosos de preparação na pré-temporada, o Carcalaion contou com o apoio da torcida nas arquibancadas do CFO pela primeira vez desde o início da parceria e fez valer o fator casa para largar com resultado positivo na competição.

PUBLICIDADE

No 1º quarto, o Tricolor foi superior e ganhou por 20 a 12. A equipe paraibana reagiu antes do intervalo e virou no 2º quarto para 37 a 26. Em 3º quarto emocionante, o Fortaleza BC correu atrás e conseguiu igualar as ações, mas a Unifacisa ainda se manteve à frente do placar com 54 a 53.

No 4º e último período, o time cearense conseguiu dominar as ações e abriu vantagem na contagem, mas viu o escrete visitante persistir e não se entregar até os instantes finais. Com boas ações defensivas e efetividade nos contragolpes, o Fortaleza Basquete Cearense chegou a ter sete pontos de vantagem, mas a Unifacisa virou nos segundos finais para 72 a 71 e assegurou a vitória.

A Unifacisa agora volta para Campina Grande para encarar o seu segundo compromisso no NBB, a equipe irá receber o São Paulo no dia 06 de novembro, às 16h, na Arena Unifacisa.

PB Esportes com informações do OPovo

PUBLICIDADE