jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal
Foto: Samy Oliveira Ascom

O Campinense oficializou, na noite desta terça-feira, a renovação de contrato com o treinador Ranielle Ribeiro, que esteve à frente do clube durante o título do Campeonato Paraibano desta temporada, além, claro, do acesso à Série C, que veio com o vice-campeonato da Quarta Divisão.

Potiguar de nascença, Ranielle trabalhou por mais de uma década no ABC, entre passagens como preparador da base, preparador físico do time principal e treinador. Ele também integrou a comissão técnica de outras equipes, como Botafogo-PB, Treze, CSA e Ceará.

PUBLICIDADE

Como treinador principal, ele teve as primeiras experiências no próprio ABC, em 2017, sendo efetivado em 2018, somando 85 jogos à frente do Elefante. Depois, ele teve passagens rápidas por Lagarto-SE e Anápolis-GO, antes de chegar ao Campinense, já no decorrer desta temporada.

Assumindo a Raposa em abril, já durante o Paraibano, Ranielle reverteu o início ruim de temporada e levou o time ao título estadual. Ele só veio conhecer uma derrota depois de dois meses de clube, no jogo contra o Sousa, na Série D.

E não seriam muitas outras até o fim da temporada. Ao total, foram 34 jogos, com 14 vitórias, 16 empates e apenas quatro derrotas.

A mais importante das vitórias veio, na verdade, com dois empates, após as igualdades com o América-RN, que, após pênaltis, renderam o acesso à Série C para o Campinense – feito que o clube buscava há uma década.

Assim, Ranielle assume à frente do planejamento do clube para a temporada 2022, com as disputas do Campeonato Paraibano, da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e da Série C do Brasileiro.

PB Esportes com informações de Vitor Aguiar\ NE45

PUBLICIDADE