PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: Orlando Bento MTC

A Unifacisa entrou em quadra para o seu último compromisso do ano e enfrentou o Minas, na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte. As equipes trouxeram para quadra defesas muito fortes e protagonizaram um dos jogos mais equilibrados do NBB nesta temporada. Unifacisa e Minas rivalizaram até o último minuto, mas o time mineiro converteu a bola final e conquistou uma vitória suada pelo placar de 71 a 68.

Os destaques da partida ficaram por conta de Kevin Crescenzi, com 17 pontos e 9 rebotes e Antônio, com 15 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.

PUBLICIDADE

O NBB agora entra em um recesso para as festividades de fim de ano e a Unifacisa volta para Campina Grande, mas já de olho no seu próximo compromisso. O time paraibano irá receber o Sesi Franca, atual líder do campeonato, no dia 03 de janeiro, às 19h, na Arena, com transmissão ao vivo pela TV Itararé e Youtube do Basquete Unifacisa.

O jogo

A Unifacisa começou a partida com uma formação diferente da habitual, com Gaskins e Crescenzi entre os titulares, apostando nos arremessos intermediários. Mas quem abriu o placar foi o Minas, que trouxe uma marcação muito intensa, pressionando a saída dos paraibanos. A Unifacisa também trouxe para quadra uma defesa muito consistente e com os ataques sem muitas opções para pontuar, o aproveitamento ofensivo das equipes ficou abaixo da média durante o período, que terminou empatado.

O segundo quarto seguiu o mesmo equilíbrio, com a Unifacisa se saindo um pouco melhor durante parte do período, explorando o ataque em transição para pontuar. O Minas voltou a crescer buscando a linha do lance livre e infiltrações dentro do garrafão campinense para não deixar a Unifacisa abrir vantagem e o jogo seguiu empatado no intervalo.

Na volta do vestiário, as equipes mantiveram um equilíbrio impressionante, Minas e Unifacisa se estudaram durante cada posse de bola, na busca para encontrar os melhores arremessos, trocando sextas por boa parte da segunda etapa da partida. Mas, na reta final o Minas conseguiu quebrar a defesa paraibana, aumentou seu aproveitamento nos arremessos da linha de três pontos, abrindo vantagem pela primeira vez em um momento crucial da partida, através do seu armador, Alexey, que fez um grande período final.

A Unifacisa não se deu por vencida, a equipe de César Guidetti foi buscar a diferença e voltou a empatar a partida, mas o Minas soube ser eficiente quando mais importou e Gui Deodato converteu a bola final para o Minas que encontrou o caminho para a vitória, vencendo a Unifacisa pelo placar de 71 a 68.

“Foi realmente um jogo muito disputado, conseguimos trazer uma defesa muito forte para quadra hoje, aspecto que vínhamos pecando nos últimos jogos, mas os detalhes nos custaram a vitória hoje. O Minas conseguiu ser eficiente quando mais importou, eles tem todo o mérito na vitória, são uma grande equipe e nós conseguimos conter eles em poucos pontos e por isso saímos daqui felizes com o desempenho que tivemos esta noite”, pontuou o ala da Unifacisa, Antônio.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE