PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: Divulgação\ UNINASSAU

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande fechou um convênio com o Campinense Clube, um dos clubes mais tradicionais da Paraíba e o atual campeão estadual de futebol. A parceria foi assinada na última sexta-feira (04), em reunião realizada no Centro de Treinamentos do Clube, no bairro da Bela Vista, quando representantes da Instituição foram recebidos pelo presidente do Campinense, Danylo Maia.

Com o convênio, a Instituição passa a oferecer, para os atletas do Clube, atendimentos nas Clínicas-escola, que atualmente contam com serviços de fisioterapia, odontologia, psicologia e enfermagem. Além disso, também está prevista a oportunidade de professores e estudantes do curso de Educação Física desenvolverem atividades voltadas às demandas do Clube, com a possibilidade de estágios. “Usando o linguajar do futebol, a UNINASSAU e o Campinense marcam um verdadeiro gol de placa”, destaca o reitor da UNINASSAU, Martins Silva.

PUBLICIDADE

Outras Instituições mantidas pelo grupo Ser Educacional já firmaram parcerias semelhantes com outros clubes brasileiros, a exemplo do Sport Recife (PE) e o Paysandu (PA). “É uma parceria que os dois lados saem beneficiados. A nossa ideia é incentivar a Raposa conquistar a certificação de Clube Formador junto à CBF, algo que vai, futuramente, garantir recursos para o Campinense investir mais nas categorias de base”, sublinha Martins.

Já o presidente do rubro-negro, Danylo Maia, comemorou a assinatura do convênio, e destacou que, além de oferecer a estrutura, a Instituição será parceira nas ações sociais que o clube realiza. “Essa parceria será um marco para o Campinense, porque teremos uma estrutura adequada para os tratamentos de saúde dos nossos atletas, além de professores e estudantes auxiliando. Ganha o clube, que terá essa estrutura à disposição, e a Instituição, que terá a experiência com um clube profissional conhecido, e que, com toda certeza, vai agregar ao currículo dos estudantes”, destacou.

Estiveram acompanhando a visita a coordenadora da Clínica-escola da UNINASSAU, Luíza Araújo, juntamente com os coordenadores de cursos Denise Almeida (de Fisioterapia e Estética e Cosméticos), Andréia Targino (de Educação Física) e Ciro Leite (de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil).

PB Esportes com Ascom\ UNINASSAU

PUBLICIDADE