PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: pbesportes.net

Campinense conseguiu uma vitória importante para os seus planos no Campeonato Paraibano nesta terça-feira. Contra o Sport Lagoa Seca, o time sofreu mais que o esperado, mas conseguiu garantir a vitória por 3×1.

Em campo, a Raposa foi mandante e conseguiu sair na frente, com Michel Bennech, mas Luis Eduardo empatou na sequência. O gol da vitória só sairia no segundo tempo, com Olávio. E, no finzinho, Emerson fechou a conta.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Campinense chega a 13 pontos, com a melhor campanha entre os dois grupos do Paraibano. Com isso, eles já se garantiram nas quartas de final do Estadual, mas o objetivo ainda é maior, dependendo só de si para avançar direto às semis do Estadual.

O Sport Lagoa Seca, por sua vez, não vive esse cenário de briga por classificação. Com apenas três pontos, o time tem a segunda pior campanha do Paraibano e ocupa a lanterna do grupo B, na zona de rebaixamento. O time também tem um jogo a menos.

Agora, as equipes se preparam para um novo confronto direto. Às 20h15 desta sexta-feira, os times de Campina Grande e Lagoa Seca voltam a se enfrentar no Amigão, dessa vez com mando do Sport-PB.

O novo confronto será válido pela 8ª rodada do Estadual, enquanto o jogo desta terça foi uma partida atrasada da 3ª rodada.

O jogo

O Campinense tomou o controle do jogo desde os primeiros minutos. Buscando o ataque contra um Sport que não encaixava o seu jogo, a Raposa chegou com perigo pela primeira vez aos 15, em um chute de Juninho Potiguar na trave.

Mas, com a retranca do Carneiro, o Campinense passou a ter dificuldades para aumentar a pressão e viu o jogo ficar morno. E isso só mudaria aos 39, quando o zagueiro Michel Bennech aproveitou o cruzamento de Cleiton para abrir o placar para a Raposa.

Mas a festa só duraria quatro minuto, porque Luis Eduardo empatou aos 43, aproveitando a saída de jogo errada de Dione. Atrás no placar, o Campinense voltou com maior intensidade para o segundo tempo e teve boas chances antes de voltar à frente do placar.

O gol veio aos 18, com Olávio aproveitando cobrança de escanteio de Olávio. Mesmo com esse cenário, o Sport-PB não conseguiu reagir e apenas viu o Campinense seguir com o domínio ofensivo do jogo. E isso se concretizou só aos 46, com Emerson aproveitando jogada da direita para fechar o placar em 3×1.

PB Esportes com informações de Vitor Aguiar\ NE45

PUBLICIDADE