PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Divulgação Campinense

Campinense anunciou um novo reforço para a disputa da reta final do Campeonato Paraibano e da Série C. Trata-se do meia João Paulo Penha, de 28 anos. O jogador estava no radar da equipe há bastante tempo, mas só foi oficializado nesta segunda-feira.

O jogador estava na Portuguesa-RJ, onde fez nove partidas neste início de temporada. O último jogo foi no dia 24 de março, pelo Campeonato Carioca. A chegada do jogador já estava encaminhada desde o fim de fevereiro, mas ainda dependia do fim do Estadual.

PUBLICIDADE

O meia é esperado em Campina Grande na noite desta segunda-feira. Depois, na terça, ele passa por exames médicos e físicos para, assim, assinar o contrato com o Campinense. O vínculo vai até o fim da temporada 2022.

João Paulo é bastante rodado no futebol nordestino, acumulando passagens por Bahia, CSA, Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa e ABC.

Além disso, ele chegou a ser anunciado como reforço do Náutico em 2020. Mas, como ele foi reprovado nos testes médicos, não ficou no Recife. Ao todo, ele soma 134 jogos por equipes da região.

João Paulo no Campinense

Cria do Rio Branco-ES, Penha passou pelo time de aspirantes do Internacional, antes de chegar ao Bahia, em 2015. No Esquadrão, foram 21 jogos e empréstimos a CSA, Fortaleza e CRB.

Depois do fim do vínculo com o tricolor, João Paulo seguiu a carreira com passagens por Ferroviária, Sampaio Corrêa (2x), Rio Branco-ES, Londrina, ABC e Paysandu, time que defendeu em 11 partidas na última temporada. Além, claro, da Portuguesa-RJ.

A nível de títulos, João Paulo Penha levantou uma Copa do Nordeste e três estaduais, em Alagoas, Rio Grande do Norte e Pará.

PB Esportes com informações Vitor Aguiar\ NE45

PUBLICIDADE