PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

O Botafogo melhorou no segundo tempo e estreou na Série C com vitória por 2 a 1 diante do São José-RS, na noite deste sábado, no estádio Almeidão, pela primeira rodada do campeonato. Os gols do Belo foram marcados por Gustavo Coutinho e Esquerdinha, enquanto Cristiano descontou para os visitantes.

E agora?

Com o resultado, o time paraibano larga em segundo na Terceirona, com três pontos. Na sequência da competição, o Belo visita o Botafogo-SP, no próximo domingo.

PUBLICIDADE

O jogo

O Belo começou a partida procurando estudar o adversário, que também demonstrou ímpeto para ir ao ataque. Assim, o jogo foi pouco movimentado e praticamente sem emoções até a metade do primeiro tempo, sem chances para as equipes.

Diante da dificuldade para criar, o Botafogo recorreu à bola aérea. E foi efetivo. Aos 39 minutos, Leilson cobrou bom escanteio e Gustavo Coutinho completou para o fundo das redes. Um a zero e Belo na frente.

A equipe paraibana, porém, provou do próprio veneno. E a vantagem durou pouco. Cinco minutos depois, a defesa cochilou e viu Cristiano aproveitar cruzamento para deixar tudo igual.

Segundo tempo

Em busca do resultado, o Belo voltou melhor para a etapa complementar e figurou bem no campo de ataque. Assim, aproveitou nova bola parada para ficar em vantagem: em cobrança de falta da intermediária, Esquerdinha finalizou bem, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes. Botafogo novamente em vantagem.

Com a vantagem, o Belo seguiu bem postado em campo e controlou a partida. Inclusive, chegou mais perto de ampliar, mas viu chute de Gustavo Coutinho parar na trave. Na reta final, o Botafogo procurou administrar o placar e conseguiu. Vitória por 2 a 1, com melhora no segundo tempo.

PB Esportes com informações de Geraldo Rodrigues\ NE45

PUBLICIDADE