Foto: Wellington FaustinoFPF
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Wellington FaustinoFPF

Pela primeira vez na história recente do futebol da Paraíba 100% dos times profissionais da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano apoiam a candidatura à reeleição da Presidente Michelle Ramalho, única mulher a comandar o futebol brasileiro.

A eleição para Presidente da Federação Paraibana de Futebol deste ano para o quadriênio 2022-2026, que ocorrerá no próximo dia 23 de maio será um ponto fora da curva, a comparar com as últimas eleições da entidade.

PUBLICIDADE

Sempre marcada por disputas judiciais, discussões acaloradas e até mesmo agressão física, a eleição para Presidente da FPF deste ano se destaca pela absoluta harmonia e consenso de todos os clubes profissionais da elite do futebol paraibano, que pela primeira na história recente apoiam uma mesma chapa, a da mandatária atual Michelle Ramalho que disputa a reeleição e deve se manter como a única mulher do país a presidir uma federação de futebol.

Nas palavras de Michelle Ramalho, esse apoio unânime da elite do futebol paraibano é o reconhecimento de uma gestão democrática, ativa e aguerrida em prol dos times paraibanos.“-Embora todos os clubes tenham uma grande rivalidade dentro das quatro linhas, hoje temos uma harmonia institucional, um sentimento de uma grande família do futebol paraibano”.

“-Meu objetivo nesses próximos anos é profissionalizar a gestão do futebol na Paraíba para termos times em todas as séries do campeonato brasileiro, não apenas na série D e C, como já temos atualmente, mas também ascender à série B e, porque não, à série A, elite do futebol brasileiro, como já aconteceu recentemente em estados vizinhos aqui do Nordeste.”

Segundo a mandatária, nesse primeiro mandato muita coisa já foi feita, mas a Pandemia adiou muitas outras realizações: “-nesses próximos anos podem ter certeza, a Paraíba voltará a ter orgulho do nosso futebol, rivalizaremos para ser um dos melhores do Nordeste”
O apoio incondicional à reeleição de Michelle Ramalho não fica apenas na elite do Futebol Paraibano, dentre os clubes profissionais da primeira, segunda e terceira divisão do Campeonato Paraibano, dos clubes amadores e das Ligas, a atual mandatária tem ao todo 50 (cinquenta) apoiamentos de um total de 56 (cinquenta e seis) entidades aptas para votar, o que representa 90% (noventa por cento) de apoio de todos os filiados.

“-Fico muito feliz com esse reconhecimento, mostra que o nosso futebol mudou…e mudou para melhor. Acabou aqueles velhos conchavos, nossos filiados hoje só pensam em uma coisa, no bem futebol paraibano.” Arrematou a mandatária.

Segundo o estatuto da entidade, nenhuma chapa pode concorrer a eleição se não tiver 16 (dezesseis) entidades do Colégio Eleitoral apoiando, sendo 8 (oito) profissionais e 8 (oito) amadores.

PB Esportes com informações de Wellington Faustino\Ascom FPF

PUBLICIDADE